ROSANNA GOMES CECÍLIO

A engenheira agrônoma paisagista Rosanna Cecílio acredita na sustentabilidade e procura fazer com que todos os seus trabalhos sigam este modelo.

Engenheira Agrônoma com especialização em paisagismo
Com atuação em paisagismo em Goiânia, no interior de Goiás e Roraima.

A engenheira agrônoma paisagista Rosanna Cecílio acredita na sustentabilidade e procura fazer com que todos os seus trabalhos sigam este modelo, que está cada dia mais em voga, porém pouco praticado pelos profissionais atuantes no mercado. Seguidora da filosofia de um dos maiores nomes do paisagismo brasileiro, Burle Marx, Rosanna pratica o cultivo da flora nacional, tentando não só preservar as espécies de plantas existentes nos locais onde trabalha, como também inseri-las quando não estão presentes no terreno.





Devido a essa valorização da vegetação brasileira, a paisagista conquista clientes conscientes e lhes consegue repassar sua preocupação com o meio, sendo assim uma força a mais na luta por um mundo sustentável. Esta inquietação em relação ao futuro vem acompanhada de um embasamento teórico sólido sobre questões históricas, uma vez que Rosanna é uma estudiosa do passado do Brasil. Entre seus livros preferidos, estão 1808 e 1822, ambos escritos por Laurentino Gomes, influente jornalista da atualidade, que contam desde a fuga da família real portuguesa para o Rio de Janeiro até a independência do país, passando por fatos marcantes, como a criação do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, um dos locais preferidos da paisagista. Além disso, a profissional sempre encaixa na sua agenda alguns dias para visitar cidades que a inspiram. Entre elas estão Brasília, por ser uma cidade planejada para abrigar espécies de plantas nativas, que são mantidas até hoje, como algumas palmeiras do cerrado a exemplo dos jerivás, o Rio de Janeiro, principalmente pelas belas paisagens e pelo incrível Jardim Botânico, e São Paulo, por causa da grande gama de opções culturais.



Rosanna também aproveita para ampliar sua biblioteca durante as viagens, trazendo para Goiânia pelo menos um exemplar da literatura produzida nos locais que visita, principalmente livros de fotografias ou de profissionais de sua área.

Endereço: Rua 140, nº 350, St. Marista.

Telefone: (62) 3579 3055

Email: rosanna@mappaisagismo.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO