RAFAELA DE CASTRO

A arquiteta está sempre em busca da perfeição para atingir, no mínimo, bons resultados.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de
Goiás (UCG) com pós- graduação em Gestão e Gerenciamento de
Obras (UFG) e Iluminação e Design de Interiores (IPOG).

Com atuação em arquitetura residencial, comercial e interiores, em Goiânia, Brasília,
São Paulo, Boston, entre outras cidades.

Que os desafios são fundamentais para o crescimento pessoal e profissional, todos sabem. Não são todas as pessoas, no entanto, que os levam tão a sério quanto Rafaela de Castro. A arquiteta está sempre em busca da perfeição para atingir, no mínimo, bons resultados – ela já compreendeu que é impossível ficar 100% satisfeita com suas empreitadas. Os projetos mais complicados e os clientes mais exigentes são os preferidos da profissional, que é daquelas que acordam no meio da noite com a solução para os problemas enfrentados durante o dia. A reforma do Instituto Visy, por exemplo, reforça a importância que o trabalho tem para a profissional: foram 12 meses realizando uma reforma mirabolante, capaz de encaixar o novo programa de necessidades da empresa em um edifício com limitações de espaço. Esta intensa relação com o lado profissional deve mudar, de acordo com Rafaela. Para aproveitar cada fase do filho Guilherme, quer passar mais tempo em casa e encontrar equilíbrio entre as horas que passa projetando e aquelas em que fica com a família.





É com eles que ela adora desbravar novos países, e também descansar no 12 litoral brasileiro, principalmente na Praia da Baleia, em São Paulo, por oferecer uma estrutura ótima, bons restaurantes e a proximidade com a capital, onde moram familiares da arquiteta.






O ambiente praiano é também uma referência importante para um escritório de arquitetura que ela admira: o brasileiro Bernardes + Jacobsen, cujos projetos dialogam com a natureza e transmitem bem-estar e contato com o verde, traduzindo a alma brasileira de forma elegante, com projetos abertos que respiram. Ainda criança, a arquiteta desenvolveu o gosto pela leitura, que foi um dos fatores que fizeram grande diferença em sua trajetória profissional. Eclética, lê desde livros de arquitetura e arte, matéria-prima para seu trabalho e para seu desenvolvimento cultural, como também livros mais práticos e objetivos, até publicações voltadas para o mundo das finanças que, na sua opinião, ajudam a estruturar o lado empresarial, indispensável a qualquer profissional liberal bem-sucedido.

Endereço: Av. R-11, esq. c/ T-48, nº 870, Sl. 204, St. Oeste.

Telefone: (62) 3251 7684

Email: rafaela@projetararquitetura.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO