PRISCILA RASSI

Le Corbusier afirmou, certa vez, que “o lar deve ser o tesouro da vida”. Seguindo o preceito deste mestre da arquitetura moderna, Priscila Rassi, ao projetar, não segue modismos.

FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Projetos residenciais, arquitetura comercial, institucional e de interiores em Goiânia e Brasília.

Le Corbusier afirmou, certa vez, que “o lar deve ser o tesouro da vida”. Seguindo o preceito deste mestre da arquitetura moderna, Priscila Rassi, ao projetar, não segue modismos. O seu estilo, prioritariamente contemporâneo, mas pontuado por elementos clássicos, reforça a composição de ambientes atemporais e muito confortáveis. Assim como em sua residência, concluída em 2008, a arquiteta busca trazer à realidade espaços para que o cliente aproveite a casa, receba amigos durante festas, mas tenha recantos íntimos para descanso.



Outra característica que deve ser destacada é a mescla de produtos de diversas culturas. Priscila consegue montar ambientes sofisticados utilizando peças de design assinado e também exemplares de produtos nacionais, indianos e até mesmo chineses sem cair no kitsch. Aliás, foi durante uma visita ao país com a maior população do planeta, em 2009, que a arquiteta se impressionou com aquela intrigante e maravilhosa cultura, principalmente com a sua determinação e foco no trabalho
aliados à abundante mão de obra disponível no país.






A Rússia também foi uma forte inspiração para a profissional. No mesmo ano em que viajou para a China, Dubai e Abu Dhabi, Priscila conheceu a Rússia, principal república da antiga União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, outro país de dimensões gigantescas, que apresenta uma cultura forte e uma história singular e de extrema importância para o mundo atual. As construções que remontam à Rússia czarista, em contraposição aos novos prédios construídos após a guerra fria, são um prazer à parte para a admiradora não só da história da arquitetura, mas da vida como um todo. Paixões estas que Priscila faz questão de transmitir às filhas, colecionando livros sobre o assunto e levando-as a museus de grande importância, como o Museu de História Natural, em Nova York.

Endereço: Rua Córdoba, nº 250, Parque Amazônia, Goiânia, Goiás

Celular: (62) 99687 1154

Email: contato@priscilarassi.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO