IRONDINA SIQUEIRA

Irondina Siqueira: Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG) e especialização em Iluminação e Paisagismo.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Projetos comerciais, hospitalares e residenciais, arquitetura, interior e paisagismo em Goiânia, Anápolis, Brasília, Uberlândia e estado de Mato Grosso.

Para conceber seus trabalhos, Irondina aposta na apreciação dos patrimônios históricos espalhados pelo mundo mesclada à vivência urbana.

Descomplicar a vida é a força motriz da arquiteta Irondina Siqueira. Ciente de que o tempo é a gente que faz, a rotina que desenhou para preencher os seus dias começa cedo, mais exatamente às 5 horas da manhã, para que tudo seja feito com calma, mas com eficiência e simplicidade. Realista, prática e urbana, a profissional reflete estas características nos projetos que assina, buscando sempre transmitir tranquilidade através da sua arquitetura contemporânea.
 
Para conceber seus trabalhos, Irondina aposta na apreciação dos patrimônios históricos espalhados pelo mundo mesclada à vivência urbana. É esta mistura entre o antigo e o atual, a criatividade dos vãos das cidades e a originalidade dos profissionais que conseguem extrair desse universo de referências algo belo, que inspira a arquiteta.



Assim, em seus projetos, ela está sempre recriando, ressignificando ideias e elementos. Na residência da arquiteta, por exemplo, em meio às linhas retas e limpas, encontra-se um único móvel rústico: uma cristaleira em madeira maciça que remete aos tempos de infância, na fazenda. A visita ao hotel design Faena, em Buenos Aires, reafirma a identificação de Irondina com estes projetos que englobam história e contemporaneidade.




 Situado no sofisticado bairro de Puerto Madero, em um edifício construído em 1902 como armazém de cereais, o hotel de 90 luxuosos quartos possui design assinado pelo francês Philippe Stark, que utilizou o vermelho e o dourado para dar identidade ao projeto. Com cadeiras folheadas de ouro 18 quilates, cortinas de veludo dourado, sofás de couro vermelho e muito cristal, o Faena sugere a introspecção através da extroversão da decoração, realça o novo a partir do antigo e isto foi um prato cheio de inspiração para a arquiteta.
 
Recriar paisagens também é outra paixão da profissional. Além dos projetos paisagísticos que adora fazer, Irondina se dedica a um agradável jardim que possui em casa.



É neste cantinho que ela entra em contato com a natureza, onde pode plantar, colher e cuidar desde flores e folhagens até árvores frutíferas e plantas exóticas, como o pandano e a pata-de-elefante. Em casa, a arquiteta cultiva também outros laços, os familiares. O esposo e as duas filhas, importantes alicerces na vida de Irondina, compartilham este resgate da simplicidade e de valores atemporais como respeito, o caráter e a verdade.

Endereço: Rua 1131, nº 141, Cs. 39, St. Marista. Goiânia - GO

Telefone: (62) 8428 6565

Celular: (62) 81112 829

Email: irondinaassis@hotmail.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO