FABIANA BELLINI

A aproximação entre urbano e meio ambiente segue cada vez mais forte nesta, que é a era da sustentabilidade.

FORMAÇÃO:
Curso Técnico de Design na Projetare, Brasília, e Especialização na Escola de Paisagismo de Brasilia, pela Universidade de Brasília (UnB).

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Paisagismo, projetos residenciais, comerciais. Especializada em áreas públicas, arquitetura e interiores.

A aproximação entre urbano e meio ambiente segue cada vez mais forte nesta, que é a era da sustentabilidade. Jardins abertos e internos ganham mais espaço nas construções atuais por trazerem tranquilidade e relaxamento a quem os usufrui, sendo uma importante válvula de escape para as agendas lotadas do dia a dia. Acreditando nesta valorização da paz, a paisagista goiana Fabiana Bellini trabalha paisagens de forma exclusiva para cada cliente, compondo espaços que podem ser considerados verdadeiros oásis na selva de pedra.





 
Com atuação em todo o estado de Goiás e em Tocantins, a profissional busca nos projetos que assina um equilíbrio entre o regional e o exótico, inserindo harmonicamente peças de destaque que vêm dos quatro cantos do país. Apaixonada por plantas com formas diferenciadas, como o Pandanus Gigante e a Dracena Tracon, e por orquídeas, Fabiana se inspira na fantástica força da natureza, capaz de brotar nos locais mais inusitados.
 
Sempre à procura de novas referências para seus trabalhos, encontra em Gilberto Elkis ideias que mesclam inovação com versatilidade, uma vez que o profissional, assim como Fabiana, acredita que o paisagismo se baseie completamente na sinestesia, no estímulo aos sentidos. Cabe ao profissional da área não só se preocupar com os detalhes de execução, mas também em uma manutenção prática desses espaços.
 
A tranquilidade da sua própria residência é outra fonte de inspiração. Muito ligada à família, preza a paz em casa e o tempo que passa com o esposo, Marcu Bellini, que está sempre apoiando e acompanhando a paisagista em todos os eventos, e com os filhos João Marcos e Pedro, com os quais possui uma relação muito forte de troca de conhecimento.



Foi com o mais velho, João Marcos, que conheceu as imagens marcantes e inspiradoras do game Call of Duty, ambientado nas ruínas de Israel, e com o caçula passou a acompanhar jogos de futebol de campeonatos estaduais e brasileiros, apesar de adorar vôlei e ter praticado o esporte na época da escola. 

Endereço: Av. C-4, Nº 55, Jardim América - Goiânia - GO

Telefone: (62) 3275 1099

Email: ipepaisagismogoiania@gmail.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO