CLÁUDIA ZUPPANI

A inspiração para suas produções literárias vem do cotidiano, do olhar atento ao que acontece ao seu redor, da arquitetura kitsch que encontra pelo mundo, influências que se transformam em crônicas, haicais, análises mais detalhadas

FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Arquitetura e interiores em Goiânia, Brasília, Cuiabá e São Paulo.

Apaixonada por poesias e por textos, a arquiteta Cláudia Zuppani afirma se comunicar melhor através das mãos, desenhando ou escrevendo. A inspiração para suas produções literárias vem do cotidiano, do olhar atento ao que acontece ao seu redor, da arquitetura kitsch que encontra pelo mundo, influências que se transformam em crônicas, haicais, análises mais detalhadas... A linguagem, no entanto, é majoritariamente coloquial, marca das leituras que a divertem, sobretudo se são crônicas ou textos críticos de jornais ou revistas com uma pitada de ironia.
 
Apesar de o computador ter sido uma ferramenta ausente no cotidiano da arquiteta durante alguns anos, hoje, como ela mesma diz, já são amigos próximos e é nele que ela prefere escrever. Quando viaja, os Moleskines são seus fiéis companheiros e onde registra seus pensamentos. Ao todo, guarda em casa mais de cinco cadernos repletos de anotações e referências.



 
Em sua última viagem para a Capadócia, Turquia, pôde apreciar uma das paisagens mais poéticas e inspiradoras durante uma viagem de balão, sobrevoando todo o interior do país ao lado das filhas e do marido. Apesar do frio intenso, a vista deslumbrante dos campos e dos palácios e a sensação de leveza e de simplicidade que o passeio transmite foram mais do que recompensadores – foi um sonho realizado.






 
Reconhecida pelo mercado como uma profissional sofisticada, de gosto refinado e com trabalhos marcantes, Cláudia Zuppani não se satisfaz em conceber projetos arquitetônicos seguindo um estilo único. A criatividade e sofisticação de seu trabalho flui de várias formas, como em sua casa, uma residência em condomínio fechado que, de acordo com a arquiteta, reflete exatamente a sua personalidade. Respeitando a sua história, Cláudia fez questão de manter o mobiliário que herdou da família, pontuando a decoração da casa com outras peças de design e criando ambientes despojados e elegantes.



 

Endereço: Rua T-30, Qd. 91, Lt. 14, nº 2319, Setor BuenoGoiânia - GO

Telefone: (62) 3092 6555

Email: claudiazuppani@terra.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO