CHRISTIANE ABRÃO HELOU

A arquiteta Christiane Abrão Helou, apesar de viver intensamente a arquitetura em seu cotidiano, está sempre buscando referências em projetos detalhados que tomem como princípio a vivência do usuário dos espaços.

FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG)

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Arquitetura residencial.

Christiane é dinâmica e procura empregar esta característica em todos os aspectos da vida.

A arquiteta Christiane Abrão Helou, apesar de viver intensamente a arquitetura em seu cotidiano, está sempre buscando referências em projetos detalhados que tomem como princípio a vivência do usuário dos espaços. Por isso, sabe apreciar desde a arquitetura colonial americana, passando pela obra de Frank Lloyd Wright, como a Casa da Cascata,, a construções minimalistas.



Assim no trabalho, procura ouvir bastante os clientes, e aqueles que a procuram já sabem que vão encontrar em seus projetos muita luz, beirais longos e espaços amplos.
 
Christiane é dinâmica e procura empregar esta característica em todos os aspectos da vida. Para isso, está sempre viajando para conhecer grandes e surpreendentes obras da arquitetura e da engenharia, como o Guggenheim em Nova York, principalmente pelo desenho do seu exterior, e a Oresund Fixed Link, que liga Dinamarca e Suécia por trem e carro através de um túnel submerso de quatro quilômetros e que emerge da água para dar lugar a uma ponte.
 
A dinâmica da moda e da música é mais uma ramificação dessa preferência. A profissional, que adora o Foo Fighters, banda do ex-baterista do Nirvana, principalmente o álbum There is Nothing Left to Lose, de 1999, está sempre acompanhando as novas tendências, desfiles e fashion weeks de todo mundo, tudo através da internet e de revistas especializadas. Entre as marcas que mais admira estão Chanel e Burberry. No Brasil, destaca o trabalho do Alexandre Herchcovitch e Glória Coelho.


 
Ela, que é amante dos esportes e pratica inúmeras atividades físicas, como o pilates e o esqui, procura, durante as férias, manter o mesmo ritmo. No final do ano passado, por exemplo, a arquiteta e sua família se aventuraram pelos mares do Caribe a bordo de um veleiro, junto com alguns amigos que os acompanhavam em outros barcos. Durante dez dias, a trupe desbravou as belas paisagens das Ilhas Virgens Britânicas, em um passeio inesquecível pelas praias caribenhas, e que rendeu belas imagens para os álbuns da família.





Endereço: Al. das Tulipas, Qd 15, Lt 06, Res. Jardins VienaAparecida de Goiânia - GO

Telefone: (62) 3523 1203

Celular: (62) 81113 737

Email: chahelou@terra.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO