ANNA PAULA MELO

Para a arquiteta Anna Paula Melo as referências tanto na arquitetura quanto fora dela passam por influências underground com uma mistura de elementos nada óbvia.

Para a arquiteta Anna Paula Melo as referências tanto na arquitetura quanto fora dela passam por influências underground com uma mistura de elementos nada óbvia. Apaixonada por música, cinema e viagens, a arquiteta busca inspiração em várias fontes. Tradicionais construções com fachadas históricas a encantam, pois acredita que suas portas e janelas são a alma da casa. Anna Paula alimenta sua criatividade visitando desde pontos turísticos como a clássica Torre Eiffel a galerias modernas. O resultado são projetos arquitetônicos atemporais e avessos a modismos.
 
FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

ÁREA DE ATUAÇÃO: 
Arquitetura e interiores (residencial, comercial e edifícios verticais). Projetos executados em Goiânia e Palmas (TO).

De mainstream, Anna Paula Melo não tem coisa alguma. O lado indie dela fala bem alto. As suas referências, tanto na arquitetura quanto fora dela, possuem influências underground com uma mistura de elementos nada óbvia ou comercial, e que resultam em projetos atemporais e sem modismos.



Em matéria de atividades físicas, pratica boxe e já escalou na Grécia; e, no cinema, por exemplo, o humor negro do cineasta trash Quentin Tarantino, com suas cenas de diálogo rápidas em Cães de Aluguel e Pulp Fiction, clássicos de western de Clint Eastwood e suspenses de Hitchcock formaram o gosto da profissional pela sétima arte.



Quando o assunto é música, a preferência pelo “tudo junto e misturado”, como ela mesma define, é ainda mais clara, devido ao gosto eclético e a facilidade que tem de linkar cada canção a um momento pelo qual passou, criando uma galeria musical diretamente ligada às emoções. Sem falar que, para ela, cada hora do dia pede uma música diferente, que combine com as atividades que se propõe realizar, sem fugir muito do blues e do rock, os dois estilos que mais escuta. Na playlist da arquiteta, as envolventes canções de Andrew Bird tocam junto com o som pesado composto por uma grande variedade de instrumentos como cítara, violão de 12 cordas e guitarra barítona da banda Sistem of a Down, e com as introspectivas músicas do Beirut, banda que escutou bastante durante a sua viagem à Grécia.



As tradicionais construções, com suas fachadas histórias e encantadoras atraem a arquiteta, que costuma fotografá-las por acreditar que janelas e portas são a alma da casa, unindo com charme o mundo exterior ao interior, aliado a um toque da personalidade do morador.



Seja na clássica Torre Eiffel, em Paris, ou em galerias de arte moderna gregas, Anna Paula conta com um gosto pela cultura e pela arte, que alimenta a sua criatividade de arquiteta, e com um olhar apurado, que busca, na essência das misturas, o enriquecimento pessoal e profissional.

 

Endereço: R 1136 113 qd 239 lt 29 - Setor Marista - Goiânia - GO

Telefone: (62) 3091 4557

Email: annapmelo@uol.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO