ANDRÉ BRANDÃO E MÁRCIA VARIZO

O casal de arquitetos André Brandão e Márcia Varizo utiliza pontos de vistas diferentes para criar projetos autênticos e personalizados.

O casal de arquitetos André Brandão e Márcia Varizo utiliza pontos de vistas diferentes para criar projetos autênticos e personalizados. Somando seus talentos e complementando pontos de vistas, aparentemente divergentes, eles encontram o equilíbrio e a harmonia nas suas composições estéticas. As formas limpas e cleans, preferidas por Márcia Varizo, funcionam como pano de fundo para a experimentação de André Brandão com cores, texturas e elementos de diferentes estilos. Segundo a dupla, a boa arquitetura deve ser bem fundamentada, onde tudo tem uma razão de ser, da concepção do espaço até a escolha do mobiliário e dos acessórios.
 
FORMAÇÃO:
André Brandão: Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Márcia Varizo: Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Arquitetura e arquitetura de interior, residencial, comercial e corporativo em Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Recife São Luiz e nos estados de Bahia e Rio Grande do Norte.

André Brandão e Márcia Varizo encontraram na arquitetura e nas pessoas que os cercam os seus denominadores em comum. Ambos confessam que tentar entender os diferente mundos, hábitos e costumes de seus clientes, e até mesmo de cada uma das sociedades que conhecem pelo mundo, é o que realmente inspira a dupla. Este exercício de assimilar os diferentes universos e o que é a noção de casa/trabalho para cada um são a fonte principal para os projetos que assinam. É a partir do diálogo com o cliente que nasce a segurança dos arquitetos para criarem projetos ousados, como o da casa  que parece flutuar sobre o morro e que funciona como uma grande janela com vista para Goiânia.






 
Márcia e André estão sempre procurando extrapolar o mundo exclusivo do casal e, agora, dos filhos Pedro e João.







Durante as viagens, prestam atenção principalmente nas outras formas possíveis de se viver. Dessa forma, voltam sempre com novas associações e ideias frescas e prontas para serem adaptadas ao trabalho, que privilegia uma arquitetura elegante, limpa, autêntica e sincera, assim 12 como a empregada na Galeria Melissa , em São Paulo, e na exposição Think
Tank, em Milão.






 
No cotidiano do casal, ícones da arquitetura, como o português Eduardo Souto Mour, misturam-se a nomes como David LaChapelle, da fotografia, e Yohji Yamamoto, do circuito fashion, criando uma mistura de referências atual e instigadora, na qual a precisão dos detalhes se destaca. Do cinema, mais forte do que os enredos contados nos filmes, ficam as imagens, como as cenas monocromáticas da Trilogia das Cores, de Krzysztof Kieslowski.
 
Para celebrar os bons momentos, os arquitetos costumam promover alguns jantares íntimos e, para estas ocasiões, André tem a receita perfeita para uma noite de sucesso: risoto de polvo com camarão. O prato, saboreado desde os tempos em que morava no Recife, e ia aos domingos no Restaurante Alphaiate com amigos, foi adaptado ao estilo do arquiteto, e, hoje, é o seu carro-chefe na cozinha.

Endereço: AV. t-8 , Nº 1080, SALA 105/106 Oficina de Projetos Setor Bueno

Telefone: (62) 3285 6554

Email: contato@brandaovarizo.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO