ANA PAULA MUNHOZ E GABRIELLA SABACK

As arquitetas paulistas Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback estabeleceram-se em Goiânia com seus projetos cheios de estilos e referências do universo da moda.

Filmes

Projetos

As arquitetas paulistas Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback estabeleceram-se em Goiânia com seus projetos cheios de estilo e referências do universo da moda. Seus trabalhos são atemporais, versáteis e conseguem dar vazão a várias tendências. A dupla realiza uma arquitetura onde casam elementos neutros e fundos cleans com peças de mobiliário ou detalhes com design mais marcante, sempre com a preocupação de trazer um toque verde aos ambientes. Arthur Casas, Sérgio Rodrigues e Débora Aguiar são alguns dos profissionais considerados como referências pelas arquitetas. Elas fazem questão de ressaltar nomes brasileiros, como Romero Brito, com cujo trabalho Gabriella Saback teve a feliz coincidência de se deparar em plena Times Square.

FORMAÇÃO:
Ana Paula Munhoz: Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG).
Gabriella Saback: Arquitetura e Urbanismo, pela Universidade Paulista de São Paulo-SP (UNIP).

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Arquitetura  e interiores, residencial, comercial, corporativo em Goiânia, Brasília, São Paulo e Campo Grande. Mostras de arquitetura e decoração
em Goiânia.

Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback são arquitetas paulistas que vieram para Goiânia e adoram criar. 

Ana Paula Munhoz e Gabriella Saback são arquitetas paulistas que vieram para Goiânia e adoram criar. Mas, apesar de muito diferentes uma da outra, se completam na amizade e, nas palavras de Gabriella, no gosto por inventar moda. Ana Paula, por exemplo, aos dez anos, criou um ambiente em miniatura para a mãe, que o guarda orgulhosa até hoje.




Para montá-lo, utilizou materiais que tinha em casa, como papel camurça e de presente, a moldura foi feita com um lápis de cor partido ao meio, o abajur e o pendente foram feitos com miçanga, arame e medalhinha, as cortinas de retalhos e o varão feito de espetinho.
 
Quando descobriram o tema da edição de 2012 da Casa Cor Goiás, “Moda, Estilo e Tecnologia”, adoraram, principalmente Ana Paula, que é leitora assídua de blogs de moda quando está em casa, e até participou de uma espécie de editorial fotográfico, clicado pela própria irmã.



O ambiente, que nomearam de Varanda Jeans, associa o estilo de arquitetura com que trabalham, ao tecido: atemporal, versátil e com vazão a várias tendências. Assim como nos modelos de roupas que mais usam, as arquitetas elegem para arquitetura, para acabamento e para ambientações alguns elementos neutros e contemporâneos, enquanto peças do mobiliário ou detalhes são mais pesados e com design mais marcante.



A paixão por animais e a paixão pela natureza são outros pontos em comum entre as amigas, que procuram sempre trazer o verde para seus projetos e para seus momentos de lazer. Gabriella encontra inspiração e repõe as energias em contato com a natureza, como quando visitou o Jardim Botânico de Lisboa.



Se a água estiver presente nessas horas de relaxamento, melhor ainda. Peixinha desde que nasceu, foi da natação ao polo aquático, e hoje acompanha jogos de tênis, estando presente em momentos marcantes da história do esporte, como a conquista do tricampeonato de Guga em Roland Garros.



Já Ana Paula, que herdou do pai o amor pelos animais, é dona da cadelinha Luna, uma shih-tzu de cinco anos, e ficou impressionada com a organização e com a diversidade de bichos do zoológico de San Diego, um dos maiores do mundo.



Como boa fotógrafa, capturou belos momentos da vida dos animais. Nessa viagem pelos Estados Unidos, aproveitou para visitar o incrível Hayden Planetarium do Museu de História Natural de Nova York, desenhado por Trowbridge and Livingston. Arthur Casas, Sérgio Rodrigues e Débora Aguiar são alguns dos profissionais considerados como referências pela dupla, que faz questão de ressaltar nomes brasileiros, como Romero Brito, com cujo trabalho Gabriella teve a feliz coincidência de se deparar em plena Times Square.



Todas essas referências e o caminho de sucesso trilhado por Ana Paula e Gabriella não seriam possíveis sem o apoio e o amor de suas famílias. O relacionamento próximo, no qual os gostos e afinidades são repassados através do convívio, para elas, é fundamental, e fazem questão de afirmar a importância dos filhos, pais, irmãos e companheiros de vida para a atividade profissional de cada uma. 

Endereço: Rua R-11, nº 870, sala 205, Galeria R-11, Setor Oeste, Goiânia, Goiás

Telefone: (62) 9858 20404

Celular: (62) 98622 8851

Email: saback.munhoz@hotmail.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO