Alessandra Cintra e Deijayme Aires

O segredo para o sucesso no trabalho está na divisão consciente das etapas do processo de criação e execução dos projetos de acordo com suas afinidades particulares

Alessandra Cintra e Deijayme Aires souberam aplicar sua química perfeita como casal na arquitetura que realizam juntos. O segredo para o sucesso no trabalho está na divisão consciente das etapas do processo de criação e execução dos projetos de acordo com suas afinidades particulares: a partir de salas separadas no escritório, ele representa o lado mais criativo, enquanto ela coordena e executa os projetos, o que não impede uma certa mistura de atuações.
 
Autores de uma arquitetura contemporânea, reta e sem exageros ou modismos, eles acreditam que um bom trabalho na área deve ter como fim a liberdade do cliente, para que ele possa fazer as próprias escolhas e não precise do arquiteto após a entrega do projeto. Pensando nisto, focam e detalham o projeto à exaustão, planejam além do desenho de arquitetura, visando à qualidade do que está sendo desenvolvido. Seguindo estes preceitos, Alessandra e Deijayme conseguem elaborar projetos imponentes, mas que remetem à simplicidade característica de ícones da arquitetura brasileira, como Isay Weinfeld e Marcio Kogan. As primeiras imagens dos concursos públicos para a sede do Sebrae, em Brasília, e para o Teatro de Londrina, que chegou a ir para a segunda etapa do processo seletivo, comprovam isso.






Deixando o trabalho um pouco de lado, os hobbies praticados por eles também diferem seguindo suas personalidades. Muito ativa, Alessandra recorre às atividades físicas para aliviar as tensões. É nos sacos de boxe que ela descarrega as energias negativas acumuladas ao longo do dia. Já Deijayme se debruça em pesquisas sobre assuntos que o atraem, como novas tecnologias e viagens de negócios. Inspirados nas formas simples, mas ao mesmo tempo expressivas, encontradas na natureza, com volumes e cores exuberantes, a dupla adora desbravar o Brasil com os filhos.



O intuito é conhecer a riqueza não só da arquitetura nacional, mas também da decoração, da culinária e de outros aspectos culturais brasileiros. Seja em Porto Nacional, onde estão as raízes de Deijayme, ou no interior de Minas Gerais, região que encantou Alessandra, as descobertas vêm para expandir a diversidade de referências dos profissionais e alimentar-lhes a criatividade.
 

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO