ADRIANE NEVES

A arquiteta Adriane Neves está sempre em busca de novas refêrencias para realizar seus projetos.

A arquiteta Adriane Neves está sempre em busca de novas referências para realizar seus projetos. As viagens somam experiências, enriquecem a bagagem cultural e oferecem um novo olhar sobre antigos conceitos. Ela gosta de pesquisar restaurantes descolados e hotéis design pelo mundo, mas não abre mão das referências afetivas ligadas às suas memórias remetendo ao rústico e ao natural. Seus projetos são contemporâneos e criativos e a fonte de inspiração pode vir de qualquer lugar. Pode estar nas ruas, em uma porta ou janela que fotografou, nas artesanais padarias francesas ou nos diferentes estilos de vida que a arquiteta observou nos lugares que visitou.

FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Católica de Goiás (UCG).

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Arquitetura comercial, residencial e de interiores.


Pesquisar restaurantes descolados e hotéis de design mundo à fora é daquelas coisas que não sabemos definir se é trabalho ou se é diversão.

Pesquisar restaurantes descolados e hotéis de design mundo à fora é daquelas coisas que não sabemos definir se é trabalho ou se é diversão. É assim que Adriane Neves investe o seu tempo quando tem um espaço na sua agenda, em viagens que somam experiências e enriquecem a sua bagagem cultural, além de descansar e rever conceitos. Em uma conversa com a arquiteta, se pedirmos algumas dicas imperdíveis, de bate-pronto, responde: o restaurante oriental Kong, em Paris, o Tao e Nobu, em Nova York, e o Carpe Diem Lounge, localizado na orla de Barcelona.


Este último a surpreendeu já com a fachada: um pequeno cubo em vidro transparente com um portal em madeira entalhada. O bar fica localizado no subsolo, com ambientes amplos e diversos. Foi daí que surgiu a inspiração para fazer o restaurante Matahari, em Goiânia.


 
A capital da Catalunha, como um todo, traz boas recordações para Adriane: passeios inesquecíveis de bicicleta, a tradicional paella, e um insight que teve, a partir da sua leitura de entrelinhas da arquitetura e do estilo de vida catalão, e que será importante em seus futuros projetos.


 
Bastante ligada às memórias, ao rústico e ao natural, Adriane também possui uma forte ligação com o Rio de Janeiro, que visitou na infância e ao qual retornou em 2005. Foi lá que ela teve seu primeiro contato com o universo das provas de corrida de rua e, em 2011, reviveu a emoção de concluir a meia maratona do Rio de Janeiro. De acordo com ela, participar de eventos de corrida é uma sensação única, pois, durante estes, renova-se e reflete sobre a vida.
 
É nas ruas que Adriane encontra suas inspirações: em cada porta e janela que fotografa, um hábito que tem quando está fora de casa, nas artesanais padarias francesas que visita e nos diferentes estilos de vida que observa nos lugares que conhece. E, acima de tudo, onde a beleza das coisas simples tem como sinônimo: felicidade.

 

Telefone: (62) 3251 5833

Email: adrianeneves@uol.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO