CASA DA FLORISTA - ARQUITETAS ANNELISE GIORDANO E GELISE ALMEIDA

527

Uma parceria que vem de muitos anos levou as arquitetas Annelise Giordano e Gelise Almeida a uma sintonia fina que pode ser vista nos trabalhos da dupla. Esta residência em condomínio foi pensada para uma morada e suas duas filhas. “Ela estava decidida a reconstruir a vida. Seria uma casa térrea e ela queria muito ter um jardim”, dizem as profissionais. Houve uma preocupação de desenvolver o projeto baseado em conforto e aconchego, com ambientes amplos arejados e iluminados naturalmente. O mobiliário traz peças acolhedoras, com predominância dos tons neutros.

De acordo com as arquitetas, o uso de painéis de madeira e revestimentos em materiais naturais no espaço gourmet garantiu uma transição harmônica da área social para o lazer, integrado totalmente com o paisagismo.  “Ela tinha uma paixão por flores e estava começando a fazer cursos, por isso ela gostaria de ter um ateliê”, revelam. Dessa forma, um espaço se tornou o coração do lar e, assim, despretensiosamente, a moradora descobriu um hobby que se tornaria profissão.  “Foi dando certo, tudo foi se encaixando, os profissionais envolvidos, as ideias, cada detalhe. Teve uma empatia muito feliz”.

Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho das arquitetas Annelise Giordano e Gelise Almeida, clique aqui e confira mais alguns dos projetos assinados pelas profissionais.






PRODUZIDO POR ANUAL DESIGN FILMES

 


COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.