CENTRO DE CONVENÇÕES PUC GO - ARQUITETO RUY ROCHA

550

O arquiteto Ruy Rocha é o nome por trás dos projetos arquitetônico e de interior deste Centro de Convenções cuja atmosfera é lúdica e muito sensível. Com mais de 30 mil metros quadrados, ele foi edificado para consolidar a PUC-Goiás como um polo atrativo de eventos e impressiona pela delicadeza com que foi realizada uma construção tão imponente. O lugar dispõe de praças internas, teatro com palco de 1.500m², espaços abertos para acomodar eventos e ainda um restaurante.
“Eu aprendi a lidar com essa questão da dimensão mais colossal, mais monumental. Mas nunca me foi solicitado um teatro para duas mil e seiscentas pessoas”, diz o profissional, emocionado ao falar do projeto. O arquiteto explica que como todo projeto, este exigiu uma pesquisa específica. “Eu nunca projetei nada com vão de cinquenta e cinco metros. É uma estrutura híbrida, concreto misturado com metal”, explica ele. E impressiona o fato do resultado ser ao mesmo tempo muito delicado.
Ruy distribuiu os setores públicos em três pavimentos com pé-direito de seis metros cada, enquanto as áreas de serviço e apoio estão situadas nas extremidades. Os camarotes foram acomodados nas laterais. Os camarins, o porão de palco e o fosso para orquestra com plataforma móvel completam o projeto. Todos os espaços são amplos e convidativos, pensados especialmente para guardar histórias. “A emoção eu quero ver é realizar uma ópera, um balé Bolshoi aqui dentro, aí a emoção pode ser mais plena”, brinca.
Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho do arquiteto Ruy Rocha, clique aqui e confira mais alguns dos projetos assinados pelo profissional. 





PRODUZIDO POR ANUAL DESIGN FILMES



COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.