CASA DA MATA - ARQUITETO GIOVANNI BORGES

1981

Este projeto residencial assinado pelo arquiteto Giovanni Borges tem ares de refúgio adornado pela natureza. Ela foi idealizada para o descanso e lazer de um casal com filhos adultos, com hábito de receber familiares e amigos. “A princípio a grande tirada foi tentar empurrar a casa o máximo possível, conectando principalmente a piscina dela com a mata”, afirma o profissional. Um ponto que merece ressalva é a atmosfera do lugar à noite, em que a água reflete as árvores, como se a casa brotasse da mata.

Todos os ambientes foram pensados com foco na integração e funcionalidade dos espaços. “Para isso a gente tem uma grande sala que abriga todas as funções de convivência da casa e é aberta completamente para os dois lados”, garante. São dois metros e meio de vão que se abrem completamente e conectam a mata com o interior do projeto. O arquiteto optou por revestimentos de cores neutras, de fácil manutenção e que conciliam os conceitos da arquitetura e do design de interiores com a natureza. O ponto de partida do interior foi conseguir a conexão máxima com a mata e com a face externa da casa.

Giovanni conta que teve um pedido especial da moradora: um fogão a lenha. Dessa forma, ele aproveitou para inserir um mobiliário, em madeira clara, e o piso em pedra natural, garantindo um estilo rústico e elegante. Na área íntima, o arquiteto ainda teve a preocupação de garantir a privacidade dos moradores. “Eu até brinco muito, geralmente são casais que procuram a gente, a gente faz o projeto é a seis mãos, não são duas, nós fazemos todos juntos”, conjectura.

Gostou do projeto? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre o trabalho do arquiteto Giovanni Borges, clique aqui e confira mais alguns dos projetos assinados pelo profissional.
 


 
PRODUZIDO POR ANUAL DESIGN FILMES


 


COMENTÁRIOS

Nillo Da Cunha 16/04/2017 12h10

Muito Bonita!! A Casa a decoração dos ambientes, gostoso de se ver e deve ser melhor ainda para se conviver.. Parabéns.. Giovanni..

Luciana Prudente 01/03/2017 05h04

Perfeito! Parabéns pelo impecável trabalho!

João Grego 24/02/2017 03h40

Parabéns Giovanni. Tudo perfeito, em todos os detalhes. Frutos da sua competência e do seu comprometimento.

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.