Escritório C&N

Flávia Nars e LaísaCarpanedaimprimem o estilo próprio nesse projeto autoral

O escritório C&N apresenta o estilo pessoal e as influências das arquitetas Flávia Nars e LaísaCarpaneda. A ideia central era de integrar visualmente os espaços de forma a criar amplitude e permitir uma maior interação entre os usuários. Logo na recepção, é possível conhecer os nomes que permeiam a criação da dupla, ao se deparar com as poltronas Tetê de Sérgio Rodrigues, mesas laterais Jader Almeida, azulejos do Instituto Rio Branco em referência a AthosBulcão e alguns projetos de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer.

As paredes e piso em cimento reforçam a atmosfera contemporânea e criam um cenário neutro, onde o destaque fica por conta do mobiliário e dos objetos de decoração. A caixa do banheiro foi toda revestida em ripas de madeira freijó, camuflando a porta e trazendo aconchego ao espaço.

A recepção e a sala de reunião são separadas por uma grande porta com venezianas móveis, feita especialmente para o escritório. A intenção foi mostrar a linguagem arquitetônica minimalista, que destaca o que é realmente fundamental dentro do espaço, com linhas retas e cores mais neutras.

As cores mais vibrantes aparecem em objetos ou detalhes que podem ser mudados com facilidade, como almofadas, quadros, peças decorativas, entre outras. “Quisemos fazer um escritório que realmente fosse a nossa cara e transmitisse com clareza nosso estilo”, declaram.