CASA NO LAGO SUL – TRABALHO, LAZER E DEGUSTAÇÃO EM CASA

O projeto assinado pela arquiteta e urbanista Wanda Meyer no Lago Sul conseguiu transmitir extremo aconchego

Wanda Meyer é arquiteta e urbanista com especializações no Brasil e na Itália. Atua em diversas áreas há mais de 20 anos. Uma de suas maiores preocupações é aliar beleza e funcionalidade, buscando sempre harmonia entre arquitetura e arquitetura de interior. É a partir da premissa de que o ambiente influencia o comportamento de quem o utiliza, que o conforto, aliado a beleza, torna-se questão de extrema relevância no cuidado dos espaços elaborados pela arquiteta.

Nesse projeto, o desafio estava em criar espaços de convivência que fossem aconchegantes e amplos ao mesmo tempo, para a família e amigos, além de espaços mais reservados, como o escritório.
Na área de lazer, a iluminação confere dramaticidade ao espaço, reforçada pelo material rústico das colunas. A proximidade da piscina, em ambos os lados, oferece sensação de bem-estar. A viga dupla de madeira, entre os pilares, esconde o toldo, necessário apenas nos dias de chuva.

No escritório, as paredes com laminado de madeira aquecem o ambiente de piso frio e claro. A base de vidro transfere leveza ao tampo de madeira brilhante da mesa de trabalho e o seu corte permite uma área confortável para reuniões com até três pessoas.

Marcas que participaram do projeto: Cássio Veiga Casa, Mobiliarchi e Art & Luz.