CASA LAZER

Um oásis de tranquilidade em pleno cerrado

Com um layout limpo e organizado, Thaciana Silveira conseguiu concretizar o desejo da família de moradores: uma casa com estilo praiano em pleno cerrado urbano. Seu desafio foi adequar a proposta de ampliar a área de lazer à legislação do condomínio e ao restante do programa de necessidades dos moradores, que vieram de São Paulo fugindo do estresse da metrópole e em busca de um pouco de paz neste residencial fechado. Três fatores eram primordiais: o espaço de lazer em casa, a amplitude da área gourmet e a harmonia com o mobiliário já existente.

O espaço de convivência conta com dois pavimentos, sendo na parte térrea as áreas gourmet, de estar, sauna, lavabos e piscina e o piso superior composto por spa e academia. O uso de materiais com texturas, um mosaico de azulejos e os móveis em fibras sintéticas são características da decoração desses espaços. Sua combinação permite que os ocupantes curtam seus momentos juntos bem à vontade, com bom gosto e conforto despojado.

O quarto do filho foi pensado para acompanhar o crescimento da criança até a adolescência, todo tematizado em motivos de super-heróis, com marcenaria em cores neutras e pontuada por laca Cajá. Uma parede azul complementa o design enxuto e compõe bem com todo o décor. Marcas que participaram do projeto: Todeschini, Mourão Mármores, São Geraldo, Cassio Veiga, Sierra by Mainline, Solevita, Artiline, Conceito Lampem, Arte em Cinema.