CASA FLAMBOYANT

Uma volumetria comprometida com as nuances entre luz e sombra é uma das características desta casa assinada por Silvana Albuquerque

Com uma volumetria ousada, Silvana Albuquerque apropriou-se dos elementos naturais para compor seu projeto. Uma fachada impactante, que brinca com cheios e vazios, textura e volumetria branca, convida o céu e o verde para compor o design da arquitetura e do interior. Com os elementos vazados emoldurados pelo céu, a dinâmica entre forma e entorno criam uma atmosfera de entrosamento e unidade. O rasgo na arquitetura permite que o interior seja visitado pelo elemento orgânico, criando um universo particular, mais humanizado e caloroso. As pedras da fachada também são convidativas, como se acompanhassem os visitantes para dentro da casa após a porta ser aberta.

No paisagismo assinado por Lincoln Bueno, foram preservadas todas as árvores de grande porte. A fachada posterior também usa a incidência solar, e permite a passagem de ventilação natural pela abertura superior, onde se concentra a enorme varanda da suíte máster que abriga o casal de proprietários. A família também vive com a mãe e o irmão da esposa, portanto, o desafio de Silvana foi cumprir o programa de necessidades deles nos 600 m² disponíveis. Para tanto, ela partiu das nuanças entre luz e sombra, trabalhando expressamente com os volumes brancos, obtendo um resultado encantador e cheio de movimento. Marcas que participaram do projeto: Bontempo, Dessine, Dom Gabriel, Vidromex, CRS Esquadrias.

COMENTÁRIOS

  • Glaydes Albuquerque - 19/10/2015 14h17
    A ARTE trás dentro de si, além da beleza, a sensibilidade e a criatividade! Vc usou-as com equilíbrio e ousadia! Belíssimo seu projeto! E...completou-o com a natureza! Nuvens...o verde e...o belíssimo céu azul de Brasília! Parabéns!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.