ATIWA

O design de interiores assinado por Sérgio Borges neste projeto foi bastante high tech

Um escritório, que foge totalmente de qualquer convencionalismo, foi o desafio deste projeto para a Atiwa, assinado por Sérgio Borges. Já na recepção, materiais como o Radiatore, compondo o balcão e as volumetrias criadas pelo Movin Wall e Ditto, da 3Form, criam um visual exclusivo e autoral. A iluminação em LED ajuda a compor a atmosfera cênica do mobiliário conceitual de linhas retas. Um dos principais partidos deste projeto é a diferença de níveis entre os pisos da entrada e os dos escritórios e várias paredes foram derrubadas para evidenciar esta diferença. Quando chega, o visitante é recebido por um revestimento amadeirado acolhedor e tem acesso visual à sala de reuniões e à parte do staff, reforçando os valores de transparência e integração.

Unir moderno e rústico foi o desafio de Sérgio nesta empreitada. O objetivo foi criar um ambiente descolado para os integrantes jovens da equipe, e, ao mesmo tempo, acolhedor para os visitantes. Muito da planta original foi aproveitado, além do desnível de pisos, como, por exemplo, parte da alvenaria e os pilares de concreto. Ambos foram descascados para deixar à mostra o elemento rústico e contrapor com o design contemporâneo.

A distribuição dos espaços privilegiou a integração da equipe ao longo de toda a instalação, com formação de pequenas áreas para reuniões. A sala de reuniões é marcada por um interessante teto em volumetria assimétrica e pela parede coberta por um revestimento escuro que lembra uma trama em couro. Além deste material, a presença de um bambu-mossô torna tudo mais aconchegante e vivo, e também contribui com elegância para o resultado final. Marcas que participaram: Atiwa, Marelli, Ampia, 3Form, Cinex, TechnoSolution, Kabala, Paper House e Ar Frio.