COBERTURA INTEGRADA

Foi grande o desafio de Sandra Brito quando precisou reformar esta cobertura para adaptar às funções da casa que a família de futuros moradores exigia

Foi necessária uma reforma significativa para que este apartamento de três suítes se adaptasse ao programa de necessidades dos moradores – incluindo três filhos adultos – sem perder os benefícios oferecidos pela casa onde eles moravam anteriormente. Este foi o desafio de Sandra Brito para esta cobertura de 564 m², com ambiente de home theater e piscina: criar mais duas suítes e uma varanda gourmet com churrasqueira integrada. Para tanto, ela utilizou a estrutura existente e realizou alguns alongamentos de espaço, refazendo as adequações necessárias.

O partido arquitetônico para esta reforma foi a integração das áreas sociais para que os moradores pudessem receber os amigos em casa. No living, foi adaptado um telão de 1,10 m, para poupar o home theater nas reuniões com muitas pessoas. A sofisticação está presente nos traços do mobiliário, em sua maior parte, escolhido na Artefacto. Compondo uma atmosfera inteiramente contemporânea, pisos e revestimentos são uma fusão de mármore Crema Marfil e Brecha.

Para dar personalidade ao décor, foram escolhidas peças atemporais, com tecnologia agregada, onde se pudesse usufruir de conforto, requinte e funcionalidade. A criatividade e o traço humano no design foram valorizados na elaboração deste apartamento. Destaque para o isolamento acústico, realizado para evitar que os sons urbanos invadam a casa de forma inapropriada. Todas as varandas foram fechadas com vidro, proporcionando um controle de 80% dos ruídos externos. Marcas que participaram do projeto: Evviva Bertoline, Marmoraria Alvorada, Paper House, Artefacto Brasília.