JARDIM COM DOIS LOUNGES

O paisagismo de Nil de Souza buscou harmonia dos espaços verdes e uma iluminação indireta com efeito confortável

Nil de Souza criou este jardim de mil metros para uma família que gosta muito de receber os amigos em casa. Por isso, desenvolveu dois lounges para o melhor aproveitamento do espaço: um embaixo de uma mangueira de sombra larga e outro próximo ao lago. A iluminação seguiu tons naturais e faz uso de pequenas cabaças. A estratégia ameniza a incidência direta e oferece uma saída rústica e charmosa para a iluminação externa.

Entre as espécies escolhidas para contornar o lago natural criado pelo paisagista, destacam-se a touceira-de-palmeira, a areca-bambu, ou palmeira-de-jardim, e a Cyca revoluta. Entre as mais altas, se destaca a palmeira-carpentaria e, entre as floridas, a estrelítzia e a Agapanthus.

O terreno tem um grande declive, por isso, foi criada uma escada e, na ligação dos níveis, foi instalada uma jardineira. Outra intervenção encantadora foi a passarela em grandes formas, que liga a casa ao lounge no jardim. Em concreto, ela tem formato de grandes lajes e margeia a arte urbana eleita para estampar o jardim. O grafiteiro Felipe R12 foi convidado para criar um painel neste jardim e desenvolveu um tema orgânico que trouxe mais vida ainda para o paisagismo.