MORADA GALERIA – GALERY HOUSE

Projeto arrojado e artístico guiado por Ney Lima é uma verdadeira explosão de bom gosto

Esta casa, decorada por Ney Lima, é uma verdadeira galeria particular de arte e de design. Nomes nacionais consagrados fazem parte deste acervo cuidadosamente pensado pelo curador Maurício Lima, que trabalhou em conjunto com Ney na escolha das peças mais adequadas para o local. Nomes como Waltercio Caldas, Vanderlei Lopes e Mário Gruber, nas artes, e irmãos Campana, Jader Almeida e Sérgio Rodrigues, no design, recebem moradores e visitantes para uma verdadeira experiência de bem viver.

Bom gosto e requinte guiaram a escolha cuidadosa das cores, inseridas de forma ritmada e surpreendente. O toque criativo não está apenas nas obras de coleção, mas também em elementos criados pelo próprio profissional. As portas de deslizamento vermelhas, que pincelam a cor forte em contraponto ao azul dos azulejos de Athos Bulcão, na parede, e ao piso de limestone, que cria unidade entre estes elementos, oferecem um espaço de contemplação dentro da vida corrida do cotidiano. Um convite ao relaxamento e à apreciação, como também o faz a piscina, e as chaises da área externa, cumprem, também, sua função estética.

Para este projeto, muitas modificações foram feitas em relação ao já existente no local. Tudo para integrar melhor os ambientes. Paredes foram derrubadas e elementos que não puderam sair tornaram-se parte do décor, como é o caso do pilar no segundo andar, que não pôde ser removido, e acabou amparando uma bela mesa em aço Corten, ou o shaft, que não poderia ser retirado, e ganhou um gradeamento no mesmo material, resultando em um elemento arquitetônico. Climatização e iluminação foram automatizadas, mas janelas e portas de correr também têm a função de privilegiar a passagem de luz e a ventilação natural.