CASA BAED

Com cômodos integrados e uma área de lazer ampla a arquiteta apresenta um projeto versátil, funcional e esteticamente agradável

Larissa Dias tem requinte e refinamento em sua personalidade, e transfere esses traços para os projetos que elabora. Na Casa BAED, ela se valeu de elegância, classe e, principalmente, imponência arquitetônica. Com uma planta inteligente, em forma de “U”, ela conseguiu valorizar a área de lazer de forma versátil e integrada, e realmente conseguiu um resultado final humanizado e convidativo. O terreno foi estudado para ser utilizado de forma ampla, e a incidência solar foi avaliada de maneira que o sol irradiasse sobre a piscina o dia todo. A área de lazer ficou extremamente recreativa, traçando o diferencial do projeto.

A casa tem identidade única. A continuidade na parte interior tem total sincronia com o que a arquitetura propõe. Na fachada, linhas retas e modernas são complementadas por grandes painéis de vidro, o que transmite leveza e movimento para a volumetria da construção. A passarela de mármore Travertino convida para a porta feita de madeira de demolição.

Por se tratar de um sobrado, houve a necessidade de uma escada de acesso ao piso superior, e Larissa conseguiu tirar partido estético deste elemento essencialmente funcional. A escada foi tratada como objeto escultórico, o que, além de valorizar o projeto arquitetônico, lhe confere um uso muito prazeroso. Marcas que participaram do projeto: Sonotto, Bontempo, Avanti, Quarteto, Saccaro, Mainline.