SEDE ADMINISTRATIVA JN TERRAPLANAGEM

Descrição: Para este projeto comercial Helaine mostrou com simplicidade e inteligência que imponência não exige excessos

Para esta imponente sede administrativa de uma empresa de terraplanagem, Heliane Caloete apostou no equilíbrio arquitetônico como matéria-prima criativa.
Hall e fachada foram elaborados com o conceito de atemporalidade, no qual a entrada apresenta um elemento de grande arrojo arquitetônico, de formas elaboradas e fluidas. Dentro da construção, a escolha de materiais nobres para revestimentos, como pedras, madeiras, fórmica e, no piso, granitina, conseguiu transferir ares de requinte, sem deixar escapar a característica comercial e impessoal que uma sede administrativa requer.

Neste projeto, Helaine mostrou sua versatilidade, comprovando que, além dos tradicionais projetos residenciais, também tem know-how para comerciais e corporativos. Sua aposta para garantir o tempo mínimo de obra, segundo exigência do cliente, foi sugerir uma proposta minimalista, com linhas retas e puras, lembrando uma caixa retangular, para o formato da instalação. O resultado foi uma instalação atemporal e adequada à proposta.

Para um melhor aproveitamento do estacionamento, o edifício foi deslocado para a direita, em relação ao centro do terreno. Essa escolha otimizou o espaço disponível, e forneceu um aterro menos inclinado para a construção. O projeto tem duas alas, com um corredor central que serve de área de convívio, além de abrigar uma galeria com exposição das obras realizadas pela empresa. Desde a entrada nesta instalação arquitetônica única, é possível ver a extensão do corredor em pé-direito duplo, marcando a imponência do projeto e da marca que ele veio representar. Marcas que participaram deste projeto: Silestone, Vidroclean, Expoarte Galeria, Lhity Design, Sebba, Vallori e Movin Concept.