ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA

Neste projeto, Elaine conseguiu traduzir sua elegância e sofisticação por meio de um projeto minimalista.

É inegável que qualquer trabalho criativo, de certa forma, denota determinadas características de seu criador. Este projeto é um bom exemplo, o imponente e moderno escritório deixa transparecer a sofisticação e a elegância da profissional. Elaine Verçosa conseguiu atender o desejo do cliente com uma decoração minimalista, traduzida em poucos materiais e linhas retas, mas com muita classe.

Utilizando estratégias inteligentes, ela realizou a readequação da casa para um escritório corporativo. Para isso, a designer redistribuiu as paredes internas, sem interferir na estrutura, para abrigar um extenso programa de gabinetes e salas de reuniões. A fachada externa também passou por reformas, para conferir o aspecto formal que um escritório de advocacia demanda. Elaine apostou em brises de alumínio Hunter Douglas, dispostos nas esquadrias voltadas para a área externa, assim, ela conseguiu isolar as áreas privadas sem perder os benefícios da ventilação e da iluminação naturais. Quanto ao revestimento, a designer teve a sensibilidade de utilizar um único tipo, com a pintura efeito concreto da Suvinil e tecnocimento no piso. Escolha muito mais acessível financeiramente se comparada a materiais como granitos, mármores ou limestones.

A composição do décor ficou dividida entre nomes nacionais e internacionais. O brasileiríssimo Jader Almeida marcou presença com seu banco Matriz. A mesa de centro espelhada leva a assinatura de Sérgio Fahrer e a mesa de centro Fit, de Flavio Borsato e Maurício Lamosa. Também se destacaram as internacionais slow chair da Vitra, assinada por Ronan & Erwan Bouraullec, a DCW chair assinada por Charles e Ray Eames, o sofá Magister 1982 da Flex Form e as cadeiras Aeron Chair e Eames Soft Pad, da Herman Miller, assinadas por Bill Stumpf e Don Chadwick. Marca que participou do projeto: Hill House.