CASA ARCH

O Studio Zuba assinou uma obra imponente: a Casa Arch foi toda projetada em grandes volumes

Quem chega nesta casa, projetada pelo Studio Denise Zuba, no Lago Sul, percebe imediatamente a sua imponência. Logo na fachada, os volumes se refletem no espelho d’água que se estende ao longo da parte frontal do imóvel. A porta em madeira de demolição, com igual imponência, chama atenção com seus 6,80 m de altura, adornada com pedras em composição rústica e contemporânea. Denise Zuba é conhecida e reconhecida por traduzir o espírito brasiliense em suas interpretações, criando projetos sensíveis e com personalidade. Neste caso, a despeito de se tratar de um projeto de grandes dimensões, o design de interior pensado por Denise se destaca pelo charme e aconchego.

Para caracterizar a arquitetura, o Studio adotou linhas retas e volumes limpos, valorizados por texturas e materiais nobres como a madeira, a pedra e o vidro. O amplo terreno de uma chácara possibilitou que a criatividade de Denise trabalhasse sem interferências ou limitações, norteada por uma vista privilegiada para o centro de Brasília. O projeto arquitetônico explorou grandes vãos de abertura, que permitem a integração quase completa dos ambientes interno e externo. Os ambientes íntimos ficaram restritos ao piso superior, onde quatro suítes são ligadas por uma sala privativa de TV; e ao piso inferior, onde se instalou a área social com um escritório reversível e a cozinha integrada à varanda gourmet.

Todo o piso da casa foi forrado por mármore travertino bruto, em função de sua cor neutra e elegante. O décor foi enriquecido pelo mobiliário da Artefacto e da Quadra, obedecendo ao uso de cores neutras, mas com destaque para uma parede escura que tornou o living mais acolhedor. Destaque também para o quadro de Carlos Araújo, com mais de 2 m de altura, que valoriza o pé-direito duplo do térreo, um dos pontos altos deste projeto. Marcas que participaram do projeto: Artefacto, Elettromec, Finestri, Gallery Tapetes, Ikê Pedras, Light Design, Quadra, Marmoraria Alvorada, Shucco, Bontempo.