RESIDÊNCIA PARK WAY

Juntos, Beta e Roberto Pollis, conseguiram transformar a antiga estrutura existente em uma casa linda e funcional

Beta e Roberto Pollis – arquiteta e engenheiro – são profissionais que, definitivamente, conseguem entender arquitetura como integração entre elegância, forma e estética. Seus projetos, ao mesmo tempo em que têm soluções tecnológicas e extremamente refinadas, conseguem transmitir sensações de aconchego e de alegria peculiares. A escolha do casal para capitanear a reforma da Residência Park Way não poderia ter sido melhor, uma vez que o principal objetivo do casal, que mora com duas filhas adolescentes, era ter um ambiente integrado e sofisticado, próprio para receber os amigos.

O terreno foi comprado com uma estrutura preexistente, que foi readaptada para cumprir o programa de necessidades da família e tornar o local uma casa segura e agradável. Para tornar tudo mais fluido, a escada foi deslocada para uma posição mais reservada, enquanto a total integração entre living, jantar, ambiente de home theater, varanda e área gourmet se incumbiu de trazer dinâmica e leveza para o projeto. Ainda no térreo, um spa coberto é guarnecido por piscina com prainha. Ambos são aquecidos e enlaçam a academia e a sala de canto. Este é o local onde a proprietária poderá ensaiar, inspirada pelo paisagismo de Fábio Camargo à sua frente.

Porque os proprietários solicitaram uma casa moderna, foram usadas esquadrias em alumínio, padrão aço inox e materiais de primeira linha, seguindo a preocupação de Beta e de Roberto em harmonizar as combinações de materiais na concepção deste projeto. A imponência é traduzida pelo hall de entrada, onde um tapete de travertino black, limestone cinza, mármore carrara e Nanoglass, desenhado pelo escritório da dupla, recebe os visitantes, assim como a monumental porta de 5 m de altura. Na decoração, peças de design, como as poltronas Voltaire, de Sérgio Rodrigues, complementam a magnitude do hall de entrada. Marcas que participaram do projeto: R Pollis Engenharia e Arquitetura, Marmoraria Alvorada, Dessine Iluminação, Cinex, Bontempo, Uma Casa, Quadra Interiores, Hill House, Atlas Colchões, Trousseau, Kabala Móveis, Cassio Veiga, Casual, By Side Tapetes, Elettromec, Vallvé e Expoarte Galeria.