LIVING DO ADVOGADO

Arina Araújo criou um ambiente quase monocromático em branco quebrado apenas pelas pontuações de verde

Buscando boa circulação e uma iluminação eficiente, Arina Araújo compôs este requintado ambiente para a 17ª edição da Mostra Artefacto. Como o objetivo era a acessibilidade de todos os visitantes da mostra, ela optou por largos corredores onde portadores de necessidades especiais têm o acesso facilitado. Paralelamente, ela utilizou um décor que valorizou o trânsito de pessoas, criando uma circulação fluida, que convida os visitantes a passearem pelo circuito Artefacto deste ano. A arquiteta e urbanista refez o gesso, a iluminação e a paginação do piso e das paredes e, ao final, obteve um ambiente contemporâneo e refinado, com muito estilo.
Arina criou a parede com revestimento texturizado da Portobello apenas para valorizar uma peça de Diego Rodrigues chamada Leveza, pensando em um morador que colecionasse obras de arte. A estratégia valorizou tanto a parede quanto a escultura, pontuando a atmosfera requintada da mostra. A autora do design utilizou objetos de decoração como elementos simbólicos para enriquecer o cenário já existente, baseado na coleção de arte do morador fictício. Adornos em vidro, cristal e prata tornam tudo mais atraente e sugerem o motivo clássico, sem sobrecarregar no tema.
Pinceladas de verde estão por toda a decoração, dialogando com os móveis da Artefacto e com a monocromia em tons de branco e beje, compondo uma atmosfera elegante, condizente com o estilo da marca. Para tornar o ambiente agradável e aconchegante, ela utilizou uma persiana de madeira e a mesa de jantar Flush, acomodada neste ambiente como mesa de canto. Marcas que participaram: Portobello Shop, Studio Light, Artefacto, Finestri, Expoarte, Home Nardim Junior e Maison Joie de Vivre.