APARTAMENTO DE BRASÍLIA

O arquiteto André Martins concebeu um espaço harmônico e aconchegante

Em mais uma obra de requinte e bom gosto, assinada pelo Arquiteto André Martins, neste apartamento em Brasília, a harmonia entre os espaços é o aspecto mais marcante. Com a utilização de materiais nobres como a madeira, e com um inventivo jogo de cores e texturas, os ambientes foram valorizados pelo aconchego, tanto no bem morar como para receber os amigos. Traços marcantemente contemporâneos recebem notas precisas de rusticidade, favorecendo e caracterizando a identidade do proprietário.
Os tons cáqui e amadeirados conferem sobriedade no ponto certo e seguem trazendo a sensação de tranquilidade e de amplitude aos ambientes, permeados, aqui e ali, por cores vivas. O programa de necessidades do cliente foi atendido, e a integração da sala de estar possibilita receber os amigos para uma bebida saída diretamente da chopeira instalada na bancada de apoio. Esse espaço gourmet oferece todas as condições para o preparo de uma refeição, sem interferir na cozinha do interior do apartamento. Esta última foi toda projetada contrabalanceando madeiras e revestimentos amadeirados com inox e coberturas brilhantes, como o vidro, por exemplo. Assim sendo, estas superfícies continuarão limpas após encontros com familiares e amigos. Os planejados, inclusive do quarto do casal, foram minuciosamente pensados pelo arquiteto, que contou com a Evviva Bertolini para executar os detalhes idealizados.
André Martins também tirou partido da iluminação com design arrojado, utilizando uma peça na sala de jantar que, além de atender a necessidade luminotécnica, ajuda a compor a identidade contemporânea do projeto. Harmonizando a cor da persiana com os tons das paredes lateral e oposta, ele conseguiu uma composição orquestrada, bastante agradável e relaxante. Em outro ambiente, o vermelho reina vibrante em um painel com texturas circulares, que, sem prejudicar o estilo predominantemente masculino e casual deste projeto, ao contrário, o valoriza.