MOVIN

André Alf desenvolveu um ambiente contemporâneo e sofisticado.

Quando assumiu o desafio de criar o layout do novo showroom da Movin no shopping Casa Park para um jovem casal de empresários com muita personalidade, André Alf soube desenvolver um ambiente inovador e contemporâneo, que respeitou, com um design clean, leve e arrojado, as características das coleções representadas pela marca. Para o interior, de maneira a dar espaço ao despojado e conceitual mobiliário da Movin, o arquiteto optou por um vão-livre onde antes havia várias paredes de suporte para uma exposição de arte. Uma série de elementos arquitetônicos é responsável pela sensação de divisão de ambientes no interior da loja.

Para a fachada, foi desenvolvida uma estrutural compatível com o shopping, sem interferências de estilo e de arquitetura. Duas diferentes tipologias orientaram este projeto, já que a loja tem dois andares; este foi o partido arquitetônico de André Alf. Sua parte frontal superior levou um elemento de Alucobond envolvendo a fachada quase por inteiro, mas o destaque é o sistema de vitrine interativa onde os visitantes podem assistir a imagens da fabricação de um móvel, ou ver miniaturas de peças assinadas por grandes nomes do design nacional. No segundo andar, o tijolinho aparente remete a um loft e permite uma nova forma de apresentação dos produtos, com uma dinâmica mais metropolitana e industrial. Já no interior do térreo, paredes são cobertas por pedra natural, criando aspecto rústico-chique contrastando com os móveis mais modernos.

O layout da vitrine inferior foi desenvolvido em lambri paulista de Pinus, para ser trocado de tempos em tempos e coexistir com os projetos de vitrines a serem desenvolvidos no local. Isso permite que o especificador tenha relacionamento com o acervo da loja, sem que o partido arquitetônico do imóvel seja alterado. Marca que participou do projeto: Movin Concept.