RESTAURANTE

O Restaurante, projetado pela arquiteta Walléria Teixeira para a mostra Casa Cor Brasília 2011, é um ambiente amplo e atual ...

O Restaurante, projetado pela arquiteta Walléria Teixeira para a mostra Casa Cor Brasília 2011, é um ambiente amplo e atual que apresenta um layout centralizado, liberando a circulação e definindo bem os espaços. A iluminação é pontual, proporcionando mais conforto aos visitantes. Merecem destaque os pendentes de prata e bronze assinados pelo designer Tom Dixon.
No salão interno, Walléria utilizou lâmpadas LED, mais econômicas e sustentáveis. A tecnologia também está presente no espaço através da TV com tecnologia Mirrom Image e a automação do projeto luminotécnico. A arquiteta escolheu trabalhar com os tons terrosos, que proporcionam aconchego e conforto, juntamente com alguns toques de verde cítrico. Um exemplo disto é a utilização de uma cerâmica estampada em tons de marrom e de verde cítrico, ponto alto do espaço.
Nos acabamentos, foi utilizado o piso vinílico E-Piso Java que possui a mesma aparência de um piso de madeira, porém pode ser lavado ou limpo apenas com um pano molhado, facilitando a manutenção, além de ser ecologicamente correto e oferecer conforto acústico (sem o barulho dos calçados, o que é comum em pisos laminados).
Os fechamentos em vidro permitem total conexão com a área externa. Em busca de um projeto sustentável, toda a marcenaria utilizou madeiras certificadas e os armários planejados foram desenhados pela profissional. Para o mobiliário, ela apostou no design brasileiro com peças emtons naturais de madeira e tecidos crus, fornecidas pela Dcore.