RESTAURANTE COCO BAMBU

O clima litorâneo serviu de inspiração para Rachel Fechina neste projeto para o restaurante especializado em frutos do mar, Coco Bambu

Para desenvolver o projeto do restaurante Coco Bambu, instalado no Brasília Shopping, Rachel Fechina se inspirou na atmosfera ensolarada do litoral. Sol, mar, areia e brisa foram materializados em um ambiente sofisticado e aconchegante. O resultado é surpreendente. A casa, especializada em frutos do mar, consegue ter uma atmosfera nordestina combinada com boas doses de requinte e sofisticação.
O cuidado na escolha dos materiais priorizou a facilidade de manutenção. A madeira aparece no mobiliárioe nos revestimentos. Destaque para a belíssima adega, que toma uma parede inteira do térreo até o mezanino. A área ampla, de 1.900 metros quadrados, ganhou em conforto e funcionalidade, onde foram acomodados a área operacional, o hall de entrada, o lounge, o salão para mesas e o buffet. Espelhos, estrategicamente colocados, contribuem ainda mais para a ampliação do espaço.
A iluminação foi pensada para garantir mais conforto visual aos clientes do badalado restaurante da capital federal. Os pendentes Mamma Mia!, instalados sobre as mesas redondas com mais lugares, ajudam na diferenciação dos ambientes e conferem mais charme ao projeto. A simplicidade é expressa nos singelos vasos, com apenas uma margarida, sobre as mesas. A ambientação acolhedora e a diversidade de espaços são os diferenciais da proposta, como destaca Rachel Fechina, que também assina a decoração da primeira unidade do Coco Bambu de Brasília, às margens do Lago Paranoá.

Projeto publicado no Anual Design Brasília - 3ª Edição.