GOURMET LOUNGE

Em sintonia com o tema tecnologia da edição 2011 da Casa Cor Brasília, Ney Lima desenvolveu um projeto sofisticado com recursos high tech

A partir do tema da Casa Cor Brasília 2011 – tecnologia –, Ney Lima desenvolveu o projeto do Gourmet Lounge, aliando os recursos tecnológicos modernos à sofisticação e ao bom gosto. Design e conforto abrigam um espaço de 170 metros quadrados, com uma cozinha totalmente high tech integrada a um lounge aconchegante. O ambiente é dividido em dois volumes: uma varanda e um hall revestidos de material tecnológico amadeirado, formando uma grande caixa; o outro espaço ganha revestimento em mármore Bege Bahia rústico no piso e nas paredes – no teto, pintura especial de efeito concreto.
A cozinha, de tecnologia e design italianos, tem formas orgânicas, gavetas curvas e um fogão redondo. A bancada, em pedra Corian e iluminação interna em LEDs, confere personalidade ao ambiente, assim como os armários em laca na cor vermelho Ferrari. Na sala, ampliada por um generoso espelho, a elegância dos grandes sofás de couro marrom envelhecido. Nas costas do sofá, um moderno aparador branco transforma-se, ora em um pequeno bar, ora em uma mesa, com cadeiras de madeira.
Os equipamentos de áudio e vídeo dão um show à parte. No hall de entrada, destaca-se a TV de 60 polegadas invisível, denominada Magic Mirror. O aparelho, de tecnologia alemã e imagem de alta resolução, quando desligada,  assemelha-se a um espelho. Por isso o nome. Som, imagem, ar-condicionado e iluminação são totalmente automatizados e comandados por um iPad. Os LEDs, embutidos no piso, combinados aos pendentes – assinados pelo badalado designer britânico Tom Dixon –, dão ainda mais charme ao projeto. Na decoração, destaque para a lúdica escultura do artista plástico Luiz Hermano, que adorna a parede.

Projeto publicado no Anual Design Brasília - 3ª Edição.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.