LOFT CONCEITUAL

Criado por May Moura para a edição 2011 da Casa Cor Brasília, este loft com dois andares é sóbrio, elegante e adequado ao perfil masculino

Este loft foi criado para um homem solteiro ou divorciado, bem sucedido e sofisticado. A decoração priorizou o conforto, com linhas retas, cores sóbrias e elegantes, adequadas ao perfil masculino do espaço. Concebido para a Casa Cor Brasília 2011, está dividido em dois pisos, com a área social no térreo e as duas suítes no pavimento superior.
O escritório reversível foi localizado no segundo piso. O fechamento em vidro atrás do sofá garante a vista para a área externa do loft e amplia o ambiente.O espaço é múltiplo, funcionando como escritório, sala íntima de TV ou, ainda, como um quarto de hóspede. Destaque para a estante-escrivaninha e o pendente em madeira freijó.
Para a área social da residência, toda a marcenaria foi executadapela Florence, a exemplo do painel de TV, móveis, estante e armários. O toque especial ficou por conta do balcão de vidro pintado em tom verde cítrico, que trouxe vida e luz para o ambiente, destacando as luminárias em cobre natural. Ao fundo, persiana Luxaflex em couro preto e a escada metálica com pintura de efeito aço corten e degraus em madeira.
A suíte master está situada no fim do corredor. O quarto foi dividido em dois ambientes pelo armário espelhado, que ampliou o espaço e criou um closet voltado para o banheiro. Detalhes como a arandela em cobre natural e a gravura Betty Betiol proporcionaram charme ao quarto.

Projeto publicado no Anual Design Brasília - 3ª Edição.