ESPAÇO GOURMET

O Espaço Gourmet criado por Karla Amaral para Casa Cor Brasília 2010 funciona como um grande e acolhedor lounge, fundindo cozinha, estar e jantar

Para o Espaço Gourmet Todeschini, criado para Casa Cor Brasília 2010, a arquiteta trabalhou a ideia de uma cozinha que se funde ao estar e ao jantar, criando um grande lounge, no qual todos se sentem acolhidos. A composição básica da decoração é em tons terrosos, com a aplicação de cores e formas variadas, que alegram e dão movimento ao espaço. Esta base neutra foi bem explorada pela profissional e serviu como elemento integrador dos ambientes.
Na cozinha, equipada com eletrodomésticos italianos, foi utilizado um revestimento amadeirado. Na sala de jantar destaca-se um jardim vertical, realçado pela iluminação, humanizando o ambiente. A mesa recebeu como base, em um dos lados, uma raiz de árvore retirada do solo e tratada, contrapondo-se ao lustre de cristal de rocha e ônix.As paredes receberam grandes pórticos com pintura camurça e nichos, usados para delimitar as áreas: no sofá, na área de home,o jardim vertical marca a área de jantar e as prateleiras, a área gourmet.
No piso foi utilizado revestimento em cimentícia fulgê que valorizou o tapete listrado em tons pastéis. O sofá em linho com espaldar alto, desenhado pela arquiteta, foi encaixado no nicho da parede, ganhando uma moldura em alvenaria e ainda uma agradável iluminação para leitura. À frente, em primeiro plano, uma ampla mesa de centro baixa decorada com um recipiente para champanhe feito a partir de uma única tora de madeira, livros e adornos, que ajudam a compor um ambiente de personalidade e ao mesmo tempo acolhedor.

Projeto publicado no Anual Design Brasília - 3ª Edição.

COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar!

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.