LOFT DO PENSADOR CONTEMPORÂNEO

As designers Angela Borsoi e Sonia Lacombe criaram um ambiente que remete aos lofts europeus e nova-iorquinos para a Casa Cor Brasília 2011

Na concepção do Loft do Pensador Contemporâneo, projetado para a edição 2011 da Casa Cor Brasília, as designers optaram por deixar aparente a estrutura metálica da cobertura, remetendo aos grandes galpões e lofts europeus e nova-iorquinos. O resultado surpreendente deste projeto se deve muito à composição estética, à escolha dos materiais, aos acabamentos e aos objetos de design.

A sala é contornada pelas estantes e pelos armários em madeira Maribo com detalhes em tom azul acinzentado que abraçam e integram todos os ambientes. Mais de 1.000 livros, peças de coleção, com capas envelhecidas, oferecem mais realismo na composição do espaço. Foram utilizados móveis premiados no evento Casa Brasil, além de tapetes orientais em patchwork e obras de arte ecléticas, como o cubo com pregos sobre a mesa de centro, assinado pelo artista plástico Galeno.

A distribuição dos ambientes no loft dispensou paredes internas, exceto as do banheiro e do lavabo.No banheiro, destaque para a banheira com cuba iluminada. No quarto há um ar de luxo despretensioso, ainda dentro da proposta de uma residência projetada para um pensador contemporâneo ligado à cultura e também às novas tecnologias. O painel acolchoado da cama remete à sensação de conforto, priorizada neste espaço, e a luminária Kelvin Led, de autoria de Antonio Citterio e Toan Nguyen, é funcional e decorativa. Angela e Sonia escolheram para o quarto um piso em madeira PVC 70% reciclado, seguindo a proposta de projetos sustentáveis. O ambiente traduz um alto grau de modernidade com toques da cultura urbana. A parede no tom cinza Nimbus, meio azulado, transmite harmonia e calma, fazendo contraponto com as cores mais escuras e os tons amadeirados que predominam no espaço.

Projeto publicado no Anual Design Brasília - 3ª Edição.