SALA DA LAREIRA

Silvana Albuquerque assinou um projeto idealizado para uma família moderna, colecionadora de obras de arte e que gosta de receber amigos.

Amplo e aconchegante, este espaço é composto por um living voltado para a lareira, que é a grande vedete do espaço, e foi executada em mármore espanhol Perlado. Possui também uma área para leitura, que tem como destaque uma estante ao lado da generosa poltrona em couro, que é um convite à leitura e a um bom vinho.
Silvana Albuquerque usou um mix de texturas e acabamentos, o qual foi ressaltado pelos efeitos produzidos por um bom projeto luminotécnico. Ele permitiu que a luz evidenciasse relevos e brilhos, criando uma atmosfera acolhedora e sofisticada.
Idealizado para uma família moderna, colecionadora de obras de arte e que gosta de receber amigos, o ambiente busca resgatar o diálogo e o convívio familiar com melhor qualidade de vida. Assim, o espaço reúne área de estar e de leitura brindadas pela lareira.
O painel em madeira natural recebeu uma obra de Siron Franco e as luminárias Lift vermelhas, do designer Fernando Prado, feitas especialmente nessa cor para o ambiente. A escultura de Sonia Ebling, sobre a base em mármore da lareira, pontua o espaço ao lado da tela a óleo, de Reynaldo Fonseca. Acima da lareira, cabeças de cervos e antílopes, talhadas em madeira, dão o toque lúdico, porémde forma ecologicamente correta.