CAFÉ ARTEFACTO

Karla Amaral tirou partido do pequeno salão sem aberturas para criar um café acolhedor com um grande jardim vertical.

O grande desafio deste projeto, de acordo com a arquiteta Karla Amaral, foi a planta baixa com a presença de dois pilares estratégicos no meio deste pequeno salão e a falta de iluminação natural. Após envolver estes obstáculos estruturais na concepção do conceito, a profissional pôde atender ao programa de necessidades do ambiente, que precisava de espaço para mesas, poltronas, bancada e balcão.
Para ampliá-lo e acrescentar profundidade, ela utilizou espelhos e tons monocromáticos: o cinza predomina e está no cimento do piso e nas paredes em pedras empilhadas, enquanto a melamina amadeirada escura fez as vezes de um painel que recebeu exposição fotográfica.
Como não existia abertura para jardim ou janelas, Karla Amaral criou um grande jardim vertical, rebatido por um espelho, que humaniza o café. A bancada foi produzida em corium cinza, e a estante, que traz cor ao espaço, foi executada em amadeirado. O vermelho também está presente em outros objetos da decoração, como o tapete e as luminárias.