FAMILY ROOM

A profissional Fátima Alvim assinou um projeto contemporâneo, onde linhas limpas privilegiam a harmonia e o equilíbrio.

De acordo com a arquiteta Fátima Alvim, a inspiração para este projeto moderno, com um toque de clássico, surgiu quando ela entrou em contato com o espaço a ser executado. A partir daí, ela pôde trabalhar a parte conceitual, imaginando como as pessoas iriam usufruí-lo e de que forma a maneira de viver dessa família iria interferir na decoração.
O ambiente é composto de linhas limpas, que prezam a harmonia, a proporção e o equilíbrio, sem abrir mão da praticidade e da funcionalidade aliadas à estética. A ampla sala recebeu um home-theater, onde predominam as cores neutras, entre elas o preto, o cinza e o cáqui, com o toque vibrante e quente do vermelho. O Buffet Castel é uma das peças preferidas da profissional, pela mistura de materiais que dão um toque de elegância, com linhas retas e funcionalidade.
Fátima Alvim projetou o luminotécnico de maneira cênica, trabalhando o efeito de luzes e sombras para enfatizar a ambientação e valorizar cada objeto e obra de arte. O mobiliário proporcionou o aconchego e sofisticação, com estofado e poltronas em seda e linho.