RESIDENCIAL HOPE

O escritório especificou materiais que traduzissem tecnologia, mas com tonalidades quentes, proporcionando aconchego para este residencial.

Com uma linguagem arquitetônica de vanguarda e atemporal, e um jogo de volumes que traz dinamismo ao conjunto e desperta curiosidade, este edifício residencial de alto padrão assinado pela Estrela Arquitetura tirou partido do terreno quadrado para abrigar oito apartamentos de quatro suítes por pavimento, sendo tipologias nível (190 m²), duplex (220 m²) e triplex (300 m²).
Nas unidades tipo, a área social é ampla e integrada ao terraço. A sala íntima, conectada ao ambiente do home-theater, proporciona o aconchego familiar e está estrategicamente posicionada como um eixo de ligação entre as áreas íntimas e as de serviço. Já nas unidades duplex, as áreas social e de serviço estão locadas no piso inferior e, no superior, estão as quatro suítes e uma sala íntima. O acesso dos moradores ao apartamento pode ocorrer tanto pelo piso superior como pelo inferior, proporcionado maior conforto.
Apesar das oito unidades por pavimento, os halls sociais foram criados para atender somente duas unidades. Os equipamentos de uso comum, tais como salão de eventos e lounge, por sua vez, foram posicionados de modo a funcionarem conjugadamente, e sua implantação tira vantagem dos visuais mais interessantes.
Entre os materiais escolhidos para as fachadas estão a madeira, as pastilhas e o vidro verde, que refletem ao mesmo tempo inovação e bom gosto. O objetivo do escritório foi especificar materiais que traduzissem a tecnologia, mas com tonalidades quentes, proporcionando aconchego.