CASA SKAF

Um dos maiores desafios nesta casa foi manter a vista privilegiada do lago e da Ponte JK sem abrir mão do conforto térmico e da proteção da insolação.

Esta casa, projetada por Denise Zuba para um jovem empresário solteiro que sempre convida os amigos para festas e jantares, tem como características principais a integração dos ambientes e arquitetura contemporânea e ampla. O cliente, que é dono de dois terrenos vizinhos, optou por construir no terreno menor, e manteve o outro, que dá acesso ao Lago Paranoá, para futura expansão ou novos projetos. É neste local que, hoje, está um quiosque gourmet para receber amigos.

De acordo com a profissional, um dos maiores desafios nesta casa foi manter a vista privilegiada do lago e da Ponte JK sem abrir mão do conforto térmico e da proteção da insolação. Por isso, os materiais utilizados, além do requinte, visam o controle térmico, a praticidade e a modernidade. Entre eles estão o nanoglass, o mármore nero marquina, o aço inoxidável e a madeira.
A fachada envidraçada faz com que a bela vista sirva como um quadro de fundo do living, e os painéis de tela solar automatizadas permitem o conforto interno durante a tarde.

A área social é toda integrada. A cozinha generosa, com balcão gourmet e adega, está conectada à varanda, à piscina, à sala de jantar e ao living. O elevador é panorâmico, para não se perderem os detalhes da paisagem, e a escada é em aço inoxidável, mármore nero marquina e painel de Castelatto. Já no mezanino, estão a sala de TV e três suítes completas.

COMENTÁRIOS

  • Rodrigo Gardin - 07/04/2021 11h24
    Bom dia...adorei esta casa...gostaria de conhecer a planta baixa dela para eu ter ideias para projetar a minha casa...põe gentileza, poderia conhecer mais detalhes desta casa? Grato...
  • Fernando Souza - 27/08/2019 14h26
    Visitei esta casa e fiquei impressionado com o requinte e sofisticação deste imóvel, Sou corretor na região e dificilmente achamos algo que agrega em tudo, digamos.. o o conjunto da obra. parabéns ao envolvidos.
  • Reis Dos Santos Pereira - 07/06/2018 12h25
    Casa ficou muito linda. Esquadrias de Aluminio na cor Preta com qualidade By Silva e portas de madeira também com qualidade By Silva.
  • Ozaelma Gomes - 11/10/2013 09h13
    Linda, Elegante, Sofisticada, uma das casas mais bonitas que eu já vi neste site. Sem falar na belíssima vista do Lago Paranoá.

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.