APARTAMENTO RESIDENCIAL

Este apartamento em Porto Alegre possui uma atmosfera convidativa através da contraposição entre tons claros e escuros e do uso da madeira.

Este apartamento em Porto Alegre, projetado para um casal com uma filha, segue o estilo desenvolvido pela designer de interiores Cybele Barbosa, pautado pela elegância e contemporaneidade. Os proprietários requisitaram ambientes para receber os amigos, onde tanto eles quanto os visitantes pudessem  sentir-se em casa.
Com este pedido em mente, a profissional, com o apoio da Cajugram, integrou os ambientes da área comum, criando um grande living composto pelas salas de jantar e estar, o ambiente do home-theater e também o escritório, visando aproveitar melhor os espaços do apartamento. Nesse projeto, apesar da predominância dos tons fechados, Cybele conseguiu criar uma atmosfera acolhedora a partir da contraposição dos tons mais claros da parede com o sofá off-white. A escolha pela iluminação indireta, como uso da luminária em pendente, propicia um clima mais intimista.
Também contrapondo aos tons mais escuros está o uso da madeira. O painel do ambiente do home-theater, por exemplo, foi feito inteiramente com este material, assim como os bancos presentes neste local, sendo que um deles utiliza madeira reaproveitada. Destaque para a mistura harmônica do clássico que ganha formas com uma bombé com o contemporâneo.
A sala de jantar, com mesa para seis lugares, reflete a sofisticação do projeto. O mármore do piso e das paredes, as cadeiras com estofado negro e os adornos requintados imprimem sobriedade ao espaço. Já a grande mesa de madeira e as fotografias em preto e branco, alusivas à obra de Oscar Niemeyer em Brasília, dão um toque contemporâneo, descolado e atual ao ambiente.