APARTAMENTO DO JOVEM CASAL

A harmonia da decoração deste apartamento é um dos pontos altos neste projeto assinado por Barbara Paiva.

Para um jovem casal recém-casado, Barbara Paiva projetou um apartamento que se diferencia por seus espaços integrados e otimizados, com funcionalidade e harmonia estética.
O estilo adotado vai ao encontro do desejo dos proprietários de uma casa aconchegante, para viver bem e receber convidados.
A arquiteta escolheu materiais sofisticados, como o piso em mármore travertino romano do living, as bancadas em silestone bege, os armários em vidro argentato bronze da cozinha, as portas e painéis de correr em vidro vanilla, que ocultam perfeitamente os vãos que separam a área comum da íntima, além da utilização de espelhos para aumentar a sensação de amplitude dos ambientes. Dois painéis foram projetados para o apartamento: um com pastilhas de madeira, instalado no living, e outro na madeira escura, para o ambiente do home-theater.
O mobiliário em linhas retas e contemporâneas e as cores escuras compuseram um ambiente sóbrio, que foi quebrado pela mesa de jantar em laca brilhante e vidro vermelho. Este tom também está presente na geladeira e na decoração da cozinha, que foi ampliada para este projeto. A profissional também trabalhou a iluminação, optando por luzes mais suaves e indiretas, que criaram uma atmosfera mais intimista.