UM TOQUE DE BRASÍLIA NO CORAÇÃO DE LISBOA

Angela Borsoi decorou um apartamento em Lisboa de forma criativa e colorida, seguindo o desejo da cliente.

Convidada por uma empresária que vive metade do tempo em Brasília e outra em Portugal, a designer de interiores Angela Borsoi ambientou um apartamento de 150 m² em Lisboa. O projeto, que apresenta um tamanho especial para os padrões europeus, inclui ainda uma varanda ajardinada com vista privilegiada para a parte histórica da cidade, pois está situado na encosta do Castelo de São Jorge.
A pedido da cliente, que gostaria de receber seus convidados com um jeitinho brasileiro, a profissional priorizou o estilo low-profile de viver, no qual a identidade cosmopolita da empresária e toda sua bagagem cultural encontram com as necessidades e o conforto contemporâneos.
Quase todas as paredes do apartamento foram pintadas de cinza escuro, uma vez que esta cor neutra destacaria o colorido dos adornos e do mobiliário, que é composto por uma seleção de móveis suecos dos anos de 1950, como a mesa e as cadeiras da sala de jantar, as mesas de centro e o criado-mudo. O mobiliário de vanguarda italiano completa a ambientação, junto com tapetes escandinavos e com a coleção de artesanato mexicano da proprietária.
Os itens complementares, como luminárias e peças de decoração, foram escolhidos e agrupados numa composição de linguagem e cor, como é possível perceber no living.
Para a suíte, o tom escolhido foi o verde suave. Presente nas paredes e armários, combinam com a poltrona Antibodi, de Urquiola, que, além do verde, apresenta detalhes em roxo, e dialoga com a vista dos telhados do casario português.

COMENTÁRIOS

  • ANGELA Rehem - 05/09/2017 16h09
    Angela, querida - que bom ter notícias suas! Por favor faça contato porque pretendo fazer uma reforma na área de lazer da minha residência no Lago Norte! Aguardo vc! Beijos
  • Claudia Mohn - 10/09/2013 21h42
    Belíssimo projeto! Parabéns, Angela!
  • Noemi Metran - 10/09/2013 16h12
    Muito bom. Finalmente uma decoração que sai do padrão casa cor... Parabéns!!
  • Julieta Rodrigues - 11/07/2013 18h38
    Parabéns, Angela. Ficou lindo!

FAZER COMENTÁRIO

* Campos obrigatórios. Seu email não será divulgado.