APARTAMENTO DE CASAL RECÉM-CASADO

Tons sóbrios e materiais nobres compõem este projeto de Ana Valéria Valle.

O jovem casal proprietário do apartamento aprovou a proposta criada pela designer Ana Valéria Valle, a qual estava baseada em um generoso living integrado aos ambientes do home-theater e do jantar, utilizando uma paleta de tons sóbrios, com detalhes em cores para valorizá-los. Os planejados também foram desenhados pela própria profissional, que buscou, com isso, maximizar o espaço do apartamento.
Porque os ambientes foram integrados, Ana Valéria os dividiu através do uso de diferentes pisos. Nas salas, onde foi colocado o porcelanato travertino, um grande espelho recortado com acabamentos bisotados ampliam o ambiente do jantar. Já na cozinha e na lavanderia, o granito branco polar foi o piso escolhido, sendo que as bancadas foram feitas em silestone. A área dos quartos, por sua vez, recebeu piso laminado Eucafloor.
A iluminação cênica, muito bem trabalhada, valoriza o revestimento em mármore, que foi assentado ao canto da sala de jantar e o grande nicho que abriga o bufê de forma inusitada. O grande painel em MDF laminado abriga, com total discrição, o lavabo, que também foi reformado. Os adornos, em tons dourados, complementam o décor com charme e requinte.