SILVANA ANDRADE

Arquitetura e interiores residencial, comercial e corporativo, em Brasília e Rio de Janeiro.

Os projetos da autoria de Silvana Andrade mesclam a simplicidade com peças de qualidade. Uma paleta de tons neutros é quebrada por um toque de irreverência, pode ser uma textura de veludo, o brilho de um espelho, um mobiliário de tom vibrante, assim são seus trabalhos, criativos e surpreendentes. Carioca, a arquiteta mora em Brasília há 13 anos, onde realiza projetos comerciais ou residenciais com o mesmo apuro estético.

FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (UnB).

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Arquitetura e interiores residencial, comercial e corporativo, em Brasília e Rio de Janeiro.

A arte e a poesia são as principais fontes de inspiração da arquiteta Silvana Andrade.





Não falamos apenas dos versos nos livros, ou da arte em museus. Silvana consegue ver beleza em lugares, pessoas, formas, situações, e transformar todos os elementos em constituintes do seu apurado senso estético. Para ela, o novo, o único e o belo são combustíveis para uma vida melhor, na qual a arte deve estar presente e bem próxima.
É por acreditar nisso que a arquiteta busca trazer conceitos artísticos para todos os ambientes que assina, criando uma atmosfera enriquecedora para quem vai habitar esses espaços, sejam eles residenciais ou comerciais. Em meio a esculturas do artista Ceschiatti e peças de designers brasileiros como Carlos Motta e Sergio Rodrigues, está a sofisticação que Silvana busca, baseada na mescla da simplicidade com produtos de qualidade, bem distante de um modus operandi pasteurizado. A Sala de Jantar projetada para a Casa Cor 2012 mostra isso, com a ambientação em cores neutras quebrada pelo toque de irreverência do veludo em tons de cinza e coral que reveste a parede lateral.










Um grande espelho traz brilho e sofisticação ao ambiente, e o aparador-bar, também em espelho, abriga um pufe em veludo coral, que pincela e colore a grande parede curva revestida com fulget.
Ao som da poesia cantada de Chico Buarque e Caetano Veloso e embalada pelo timbre forte de Nina Simone, a profissional vive agora uma fase especial em sua vida, colhendo os frutos de uma carreira consolidada, o que claramente se reflete na alta qualidade dos projetos arquitetônicos e de interiores que concebe.













Há 13 anos em Brasília, a carioca de coração Silvana Andrade adaptou-se perfeitamente ao clima, às pessoas, às belezas da capital federal. A saudade das caminhadas na praia da Barra logo pela manhã e de estender o passeio pelo resto do dia persiste, mas a nova cidade a conquistou rapidinho.
Outra saudade que bate de vez em quando é a do Velho Continente e o Oriente.





A arquiteta recorda com carinho viagens especiais com a família e amigos e, se Paris estiver no roteiro, é certeza de que será um passeio inesquecível. Ao voltar a Brasília após visitar obras de ícones da arquitetura como Jean Nouvel e Renzo Piano.





Silvana materializa as novas inspirações e tendências em seu escritório no Lago Sul, considerado pela profissional uma das suas conquistas recentes mais importantes.







Endereço: SHIS QI 09/11, Bloco M, Salas 10/11, Ed. Center Sul, Lago Sul - Brasília-DF.

Telefone: (61) 3248 6551

Celular: (61) 99670 014

Email: contato.silvanaandrade@uol.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO