JULIANA SANTANA

Inspirada no trabalho de arquitetos como Norman Foster, Isay Weinfeld, Claudio Bernardes e designers como Matali Crasset, Sergio Rodrigues e a dupla holandesa Sholten&baijings, Juliana Santana realiza seu trabalho criando formas harmônicas onde a luz e a sombra parecem brincar graciosamente.

Inspirada no trabalho de arquitetos como Norman Foster, Isay Weinfeld, Claudio Bernardes e designers como Matali Crasset, Sergio Rodrigues e a dupla holandesa Sholten&Baijings, Juliana Santana realiza seu trabalho criando formas harmônicas onde a luz e a sombra parecem brincar graciosamente. A natureza integra-se aos seus projetos, complementando a arquitetura. O resultado são espaços humanizados, criativos e originais.

FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, pós-graduanda em Edifícios Sustentáveis.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Projetos de arquitetura e interiores em Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

A vida da arquiteta Juliana Santana é repleta de cores.




Grande admiradora das manifestações artísticas mais diversas, ela explora o mundo através de livros e em viagens, procurando inspiração não somente para seus projetos arquitetônicos, como também para todas as áreas de sua vida.








Seja visitando a obra de Janet Cardiff em Inhotim, onde música, silêncio e arte formam uma mistura coesa e deslumbrante; em inauguração de exposição no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro, quando todos os participantes do evento saíram pelas ruas da cidade usando parangolés, cantando e dançando; ou em Paris, na exposição permanente de Matisse instalada no Palais de Tokyo, considerada pela arquiteta como uma das melhores surpresas da sua vida: ao ver, no museu, dois gigantescos murais do artista, um dos que mais admira na arte moderna, sentou-se e começou a desenhar.








O desenho é uma das formas de expressão - e de distração – a que Juliana mais recorre e que, de acordo com ela, é o seu maior dom. Ao viajar, retrata paisagens, pessoas
e lugares. No trabalho, rabisca croquis e projetos, criando formas harmônicas nas quais luz e sombra podem brincar graciosamente, e a natureza integra-se ao espaço interno complementando a arquitetura, simples na solução e sofisticada nos detalhes.














Tem como inspiração o trabalho dos arquitetos Norman Foster, Isay Weinfeld, Claudio Bernardes e os designers Matali Crasset, Sergio Rodrigues e a dupla holandesa Sholten&Baijings. Todos estes devaneios ficam registrados nos bloquinhos de desenho da arquiteta, que os coleciona e não se atreve a desfazer-se de nenhum, pois ali está sua memória em forma de agenda telefônica e de compromissos, sketches e projetos.





Em casa, a profissional está sempre pronta a receber amigos para jantares especiais e para colocar o papo em dia, sem falar, é claro, nos drinques e vinhos que adora compartilhar com eles e com a família, sua referência e alegria.




É em casa também que adora tirar alguns minutos para dançar, acompanhada pelo marido e filhos, um momento para relaxar além de quando está nadando, praticando ioga ou brincando de surfar pelo litoral.






Endereço: SHIS QI 09 Bloco H, Sala 210 - Brasília-DF.

Telefone: (61) 3248 2170

Celular: (61) 99611 007

Email: julianasantanaarquitetura@gmail.com

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO