ESTRELA ARQUITETURA

Conhecer novos países e culturas é, segundo Eduardo Estrela, do escritório Estrela Arquitetura, algo fantástico, pois é enriquecedor, aguça os sentidos e alimenta a criatividade.

Capitaneado pelos arquitetos pai e filho, Geraldo e Eduardo Estrela, o escritório Estrela Arquitetura realiza projetos marcados por linhas retas e contemporâneas, com destaque para projetos corporativos que se tornam marcos na capital federal. A experiência de Geraldo e personalidade inquieta e criativa de Eduardo dão a tônica dos trabalhos realizados pelo escritório.

FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo pela UCG - Universidade Católica de Goiás. Pósgraduação em Estratégia Empresarial – FGV-DF

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Projetos residenciais, comerciais, corporativos, médico-hospitalares, planejamento urbano e usos mistos no Distrito Federal.
Conhecer novos países e culturas é, segundo Eduardo Estrela, do escritório Estrela Arquitetura, algo fantástico, pois é enriquecedor, aguça os sentidos e alimenta a criatividade.
 

  

Eduardo é atraído pelas arquiteturas holandesa, portuguesa e japones contemporâneas. As vivências e experiências que foi acumulando durante suas andanças pelo mundo são algo que ninguém lhe pode tirar, acredita.

 

Eduardo Estrela considera-se um observador, e este é um dos motivos que o levou a escolher a arquitetura como profissão. Ele gosta de explorar novos lugares, fazendo uma espécie de “laboratório”, vivenciando os espaços, sejam urbanos ou naturais.












As artes, a literatura e o cinema também são outras fontes de inspiração para Eduardo. O arquiteto também gosta de garimpar peças e mobiliário durante suas viagens, reflexo de sua personalidade inquieta e criativa. Ao lado do pai, Geraldo Estrela, que também atua no escritório, Eduardo realizou viagens marcantes. Uma delas foi à Itália, durante a primavera. Além de conhecer o trabalho de artistas italianos, o profissional pode conhecer o país sob uma ótica diferente, mais lírica. Foi como fazer uma viagem ao tempo do Renascimento, e Eduardo teve ainda o privilégio de hospedar-se na rua onde Galileu Galilei morou. Outra viagem inesquecível foi à Holanda, onde o arquiteto conheceu o museu Van Gogh, concretizando um sonho. Entre os designers que admira estão: Norman Foster, Renzo Piano, Tadao Ando e Rem Koolhaas.

 

O trabalho do escritório Estrela Arquitetura é marcado por linhas retas e contemporâneas. Um exemplo é o estudo para um complexo de uso misto, em Brasília, composto por shopping, hotel e área corporativa principal desafio do projeto foi reunir tudo isso em um só espaço de forma harmônica, de maneira que os usos se complementassem. O resultado é uma arquitetura arrojada, com traços leves e marcantes, que tem tudo para se tornar um projeto significativo para a cidade.

Endereço: SCRN 706/707, Bl. B, Entrada 44, Sl. 03

Telefone: (61) 3274 7261

Celular: (61) 32745 478

Email: eduardo@estrelarquitetura.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO