BETA POLLIS E ROBERTO POLLIS

A história de amor entre Beta e Roberto Pollis atravessa os anos e fortalece a vida profissional desse engenheiro e dessa arquiteta que compartilham a paixão de uma vida bem resolvida.

Beta Pollis
FORMAÇÃO:
Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Santa Úrsula do Rio de Janeiro (USU-RJ).

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Arquitetura, arquitetura de interiores e decoração residencial, comercial, corporativa e da saúde em Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, João Pessoa e
São Paulo (já tendo realizado trabalhos na Europa, Estados Unidos e Ásia).

Roberto Pollis
FORMAÇÃO:
Engenheiro Civil formado pela UEG-RJ.

ÁREA DE ATUAÇÃO:
Execução de projetos de arquitetura residencial, comercial, saúde, corporativa, gerenciamento de projetos em Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia, João Pessoa, Palmas e projetos corporativos na Europa, Estados Unidos e Ásia.

A história de amor entre Beta e Roberto Pollis atravessa os anos e fortalece a vida profissional desse engenheiro e dessa arquiteta que compartilham a paixão de uma vida bem resolvida. Os dois se conheceram ainda jovens, ela com 13 anos e ele com 19, através de um amigo em comum, na cidade onde nasceram, o Rio de Janeiro.
Desde então, o destino os uniu e a participação de um na vida do outro só aumentou. Ele, que cursou Engenharia Civil, ajudou-a a escolher entre desenho industrial e arquitetura. Ela, que sempre gostou de desenhar, resolveu aventurar-se pelas formas arquitetônicas, traçando projetos a partir de seus esboços no papel, acompanhou-o quando ele recebeu uma proposta de trabalho em Brasília e, juntos, com seu filho único, mudaram-se para a capital federal.

 

Viajar é o estímulo que move suas vidas, de onde surgem as inspirações, o conhecimento de novas pessoas e culturas, o relaxamento e o estímulo para novos desafios .

 














Diariamente, os dois reafirmam seu compromisso com a boa ética e com o velho ditado: mente sã, corpo são. Beta e Roberto praticam esportes todas as manhãs, dentro ou fora da academia. Além de malhar, participam de corridas de rua, que já renderam medalhas que ficarão para a posteridade. O engenheiro também pedala e, sempre aos sábados, faz trilhas no entorno de Brasília.




A atração pelo ciclismo é levada tão a sério que ele faz questão de participar de provas mais complexas, como a Ironbiker. Outro hobby de Roberto são os carros antigos. Beta, por sua vez, curte observar suas orquídeas no jardim. Atualmente, ambos estão completamente dedicados à nova mascote da família, uma mini-schnauzer.
Nos dias de semana, dedicam-se exclusivamente à Pollis Engenharia, Arquitetura e Interiores que hoje trabalha unicamente com a criação e monitoramento dos seus projetos. Profissionalmente, o casal busca incessantemente fundir arte, arquitetura e design em um alto padrão de qualidade, correspondendo aos desejos mais instigantes de seus clientes. A cada novo trabalho, um desafio é lançado e une ainda mais Beta e Roberto, dentro e fora do escritório. Um dos projetos que assinaram juntos e que mais teve repercussão positiva foi o ambiente para a Casa Cor Brasília 2010.





O




Loft Sustentável foi um exemplo de que é possível montar espaços sofisticados baseados na sustentabilidade. Nele, cada detalhe foi estudado para seguir esta tendência mundial, desde a palmeira no interior da sala, que foi mantida, até a horta integrada à cozinha. A arquiteta ressalta sua admiração por Leonardo da Vinci que, para ela, é o maior artista e designer de todos os tempos.





O trabalho do visionário gênio italiano a surpreende ainda hoje, mesmo após os quase cinco séculos que o separam dos dias atuais. Outro marco é a Bauhaus,que admiravelmente inspirou personagens emblemáticos da área, como Marcel Breuer e Charle Eames.


 

Endereço: SHISQI 09, Bl. I, Sl. 105/106, Lago Sul - Brasília-DF.

Telefone: (61) 3248 7626

Email: beta@betapollis.com.br

ENVIAR MENSAGEM / OBTER CONTATO